Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37206| Title: | Como as cores influenciam o relacionamento dos clientes com a marca |
| Authors: | FARIAS, Ana Beatriz Freitas SILVA, Isabelle da SILVA, Kimberlly Stephanie Vallim da LAVRADOR, Yasmin Carolina |
| Advisor: | MORAES, Eder Jonas Oliveira de |
| type of document: | Monografia |
| Keywords: | Cor;Marcas |
| Issue Date: | 5-Dec-2023 |
| Publisher: | 110 |
| Citation: | FARIAS, Ana Beatriz Freitas, SILVA, Isabelle da, SILVA, Kimberlly Stephanie Vallim da, LAVRADOR, Yasmin Carolina. Como as cores influenciam o relacionamento dos clientes com a marca, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2023. |
| Abstract: | Analisar como as cores de uma marca podem influenciar o consumidor a nível
inconsciente no momento de uma aquisição de produtos e bens. Tendo em vista
que os efeitos psicológicos das cores na cognição dos indivíduos têm ganhado
cada dia mais espaço, seja na própria psicologia, como nas áreas de marketing e
desenvolvimento de produto, a pesquisa corroborou as teorias fundamentais da
psicologia das cores, investigando como diferentes cores são percebidas e quais
emoções e associações estão ligadas a elas. Além disso, apresentamos
exemplos práticos de marcas que utilizam efetivamente a psicologia das cores em
suas estratégias de marketing e branding. Foram abordados casos em que a
escolha de cores impactou positivamente no reconhecimento da marca, na
preferência do consumidor e na fidelidade à marca. Analyze how the colors of a brand can influence the consumer at an unconscious level at the time of acquisition products and goods.Considering that the psychological effects of colors on the cognition of individuals have gained more and more space, both in psychology itself, as well as in the areas of marketing and product development, the research corroborated the fundamental theories of color psychology, investigating how different colors are perceived and what emotions and associations are linked to them. Additionally, present practical examples of brands effectively utilizing color psychology in their marketing and branding strategies. Cases where the choice of colors positively impacted brand recognition, consumer preference, and brand loyalty will be addressed. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37206 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| administracao_2023_2_ana_beatriz_freitas_farias_como_as_cores_influenciam_o_relacionamento_dos_clientes_com_a_marca.pdf.pdf | 2.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.