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dc.contributor.advisorMORAES, Eder Jonas Oliveira de-
dc.contributor.authorFARIAS, Ana Beatriz Freitas-
dc.contributor.authorSILVA, Isabelle da-
dc.contributor.authorSILVA, Kimberlly Stephanie Vallim da-
dc.contributor.authorLAVRADOR, Yasmin Carolina-
dc.date.accessioned2025-10-23T18:25:29Z-
dc.date.available2025-10-23T18:25:29Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationFARIAS, Ana Beatriz Freitas, SILVA, Isabelle da, SILVA, Kimberlly Stephanie Vallim da, LAVRADOR, Yasmin Carolina. Como as cores influenciam o relacionamento dos clientes com a marca, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) -- Etec Deputado Salim Sedeh, Leme, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37206-
dc.description.abstractAnalisar como as cores de uma marca podem influenciar o consumidor a nível inconsciente no momento de uma aquisição de produtos e bens. Tendo em vista que os efeitos psicológicos das cores na cognição dos indivíduos têm ganhado cada dia mais espaço, seja na própria psicologia, como nas áreas de marketing e desenvolvimento de produto, a pesquisa corroborou as teorias fundamentais da psicologia das cores, investigando como diferentes cores são percebidas e quais emoções e associações estão ligadas a elas. Além disso, apresentamos exemplos práticos de marcas que utilizam efetivamente a psicologia das cores em suas estratégias de marketing e branding. Foram abordados casos em que a escolha de cores impactou positivamente no reconhecimento da marca, na preferência do consumidor e na fidelidade à marca.pt_BR
dc.description.abstractAnalyze how the colors of a brand can influence the consumer at an unconscious level at the time of acquisition products and goods.Considering that the psychological effects of colors on the cognition of individuals have gained more and more space, both in psychology itself, as well as in the areas of marketing and product development, the research corroborated the fundamental theories of color psychology, investigating how different colors are perceived and what emotions and associations are linked to them. Additionally, present practical examples of brands effectively utilizing color psychology in their marketing and branding strategies. Cases where the choice of colors positively impacted brand recognition, consumer preference, and brand loyalty will be addressed.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher110pt_BR
dc.subjectCorpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleComo as cores influenciam o relacionamento dos clientes com a marcapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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