Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37128
Título: Estudo do modal ferroviário, como apoio à logística de transportes
Título(s) alternativo(s): Study of the railway modality, as support for transport logistics
Autor(es): SANTOS, Alice Rocha
SANTOS, Dênis Rocha
GONÇALVES, Gleice
DIAS, Luís Carlos
FREITAS, Maria Neide
Orientador(es): BERTANI, Reinaldo Aparecido
Outro(s) contribuidor(es): ALBINO, André Antônio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Logística;Gestão da cadeia de suprimentos
Data do documento: 16-Jun-2017
Editor: 191
Referência Bibliográfica: SANTOS , Alice Rocha; SANTOS, Dênis Rocha ; GONÇALVES, Gleice; DIAS, Luís Carlos; FREITAS, Maria Neide. Estudo do Modal Ferroviário, como apoio à Logística de Transportes. . 2017.Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Logística) - ETEC Gino Rezaghi (Unidade descentralizada de Louveira), Cajamar, 2017
Resumo: Na atual globalização mercadológica, empresas demandam a todo momento otimização e agregação de valores aos procedimentos de logística visando a competição relacionada aos concorrentes. Assim, a logística possui a obrigação de ser diferenciada buscando soluções que integrem processos distributivos alocando cargas mediante necessidades operacionais, táticas e estratégicas. De acordo com o demonstrado, o setor de transportes representa o Supply Chain Management (SCM), ou seja, a cadeia de suprimentos, buscando, assim, integra os modais de transporte para que busquem a integração entre os mesmos, correspondendo, assim, para necessidade empresariais e consequentemente de clientes, agregando valores correspondentes objetivando vantagens relacionadas à fabricação de produtos ou ofertas serviçais. De acordo com os modais o ferroviário mostra-se como a alternativa que melhora a cadeia de transportes envolvendo cargas, principalmente no Brasil, o que faz com que se aumente a competitividade empresarial setorial melhorando os fluxos. Assim, o modal ferroviário se torna competitivo necessitando investimentos empresariais vidando clientes internos e externos.
In the current market globalization, companies demand at all times optimization and aggregation of values to the logistics procedures aiming at competition related to competitors. Thus, logistics has the obligation to be differentiated looking for solutions that integrate distributive processes allocating cargoes through operational, tactical and strategic needs. According to what has been demonstrated, the transport sector represents Supply Chain Management (SCM), that is, the supply chain, thus seeking to integrate transportation modalities so that they seek integration among them, thus corresponding to necessity Business and consequently of customers, adding corresponding values aiming at advantages related to the manufacture of products or offers services. According to the modals the railroad is shown as the alternative that improves the transport chain involving loads, mainly in Brazil, which increases the sectorial business competitiveness, improving the flows. Thus, the railway modal becomes competitive necessitating business investments vis-à-vis internal and external customers.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37128
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_FINALIZADO.pdf
  Restricted Access
1.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.