Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37000
Título: Uso de ferramentas digitais para educação ambiental
Autor(es): MARTIM, Cauê
Orientador(es): KOSCHEVIC, Marivane Turim
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Educação ambiental;Tecnologia
Data do documento: Dez-2024
Editor: 213
Referência Bibliográfica: MARTIM, Cauê. Uso de ferramentas digitais para educação ambiental. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em meio ambiente integrado ao ensino médio). ETEC de Caraguatatuba. Caraguatatuba, 2024.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o impacto das ferramentas digitais na educação ambiental, destacando como essas tecnologias podem ampliar o alcance de práticas sustentáveis e promover a conscientização pública. Por meio de uma pesquisa realizada com a aplicação de um formulário online, foram coletados dados que indicam o nível de familiaridade da população com ferramentas digitais voltadas para educação ambiental, além de suas preferências de aprendizado. A pesquisa revelou que, embora a maioria dos participantes reconheça a importância das ferramentas digitais para a educação ambiental, grande parte ainda não as utiliza amplamente. Com isso, foi desenvolvido um site educativo com conteúdo interativo, visando aumentar o engajamento e o alcance dessa temática. Conclui-se que as ferramentas digitais possuem grande potencial para democratizar o acesso à educação ambiental, facilitando o aprendizado e promovendo maior conscientização sobre práticas sustentáveis.
This study aims to analyze the impact of digital tools on environmental education, highlighting how these technologies can enhance the dissemination of sustainable practices and promote public awareness. Through a survey conducted via an online questionnaire, data were collected to assess the population’s familiarity with digital tools for environmental education and their learning preferences. The research revealed that although most participants recognize the importance of digital tools for environmental education, many are not widely using them. To address this gap, an interactive educational website was developed to increase engagement and broaden the reach of this topic. It is concluded that digital tools have great potential to democratize access to environmental education, facilitating learning and promoting greater awareness of sustainable practices.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37000
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
técnico_em_meio_ambiente_2024_2_cauê_martim_uso_de_ferramentas_digitais_para_educação_ambiental.pdf
  Restricted Access
1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.