Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37000
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKOSCHEVIC, Marivane Turim-
dc.contributor.authorMARTIM, Cauê-
dc.date.accessioned2025-10-22T13:58:17Z-
dc.date.available2025-10-22T13:58:17Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationMARTIM, Cauê. Uso de ferramentas digitais para educação ambiental. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em meio ambiente integrado ao ensino médio). ETEC de Caraguatatuba. Caraguatatuba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37000-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o impacto das ferramentas digitais na educação ambiental, destacando como essas tecnologias podem ampliar o alcance de práticas sustentáveis e promover a conscientização pública. Por meio de uma pesquisa realizada com a aplicação de um formulário online, foram coletados dados que indicam o nível de familiaridade da população com ferramentas digitais voltadas para educação ambiental, além de suas preferências de aprendizado. A pesquisa revelou que, embora a maioria dos participantes reconheça a importância das ferramentas digitais para a educação ambiental, grande parte ainda não as utiliza amplamente. Com isso, foi desenvolvido um site educativo com conteúdo interativo, visando aumentar o engajamento e o alcance dessa temática. Conclui-se que as ferramentas digitais possuem grande potencial para democratizar o acesso à educação ambiental, facilitando o aprendizado e promovendo maior conscientização sobre práticas sustentáveis.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze the impact of digital tools on environmental education, highlighting how these technologies can enhance the dissemination of sustainable practices and promote public awareness. Through a survey conducted via an online questionnaire, data were collected to assess the population’s familiarity with digital tools for environmental education and their learning preferences. The research revealed that although most participants recognize the importance of digital tools for environmental education, many are not widely using them. To address this gap, an interactive educational website was developed to increase engagement and broaden the reach of this topic. It is concluded that digital tools have great potential to democratize access to environmental education, facilitating learning and promoting greater awareness of sustainable practices.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Meio Ambientept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher213pt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subject.otherDesenvolvimento Educacional E Socialpt_BR
dc.titleUso de ferramentas digitais para educação ambientalpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
técnico_em_meio_ambiente_2024_2_cauê_martim_uso_de_ferramentas_digitais_para_educação_ambiental.pdf
  Restricted Access
1.19 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.