Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37000
Title: | Uso de ferramentas digitais para educação ambiental |
Authors: | MARTIM, Cauê |
Advisor: | KOSCHEVIC, Marivane Turim |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Educação ambiental;Tecnologia |
Issue Date: | Dec-2024 |
Publisher: | 213 |
Citation: | MARTIM, Cauê. Uso de ferramentas digitais para educação ambiental. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em meio ambiente integrado ao ensino médio). ETEC de Caraguatatuba. Caraguatatuba, 2024. |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo analisar o impacto das ferramentas digitais na educação ambiental, destacando como essas tecnologias podem ampliar o alcance de práticas sustentáveis e promover a conscientização pública. Por meio de uma pesquisa realizada com a aplicação de um formulário online, foram coletados dados que indicam o nível de familiaridade da população com ferramentas digitais voltadas para educação ambiental, além de suas preferências de aprendizado. A pesquisa revelou que, embora a maioria dos participantes reconheça a importância das ferramentas digitais para a educação ambiental, grande parte ainda não as utiliza amplamente. Com isso, foi desenvolvido um site educativo
com conteúdo interativo, visando aumentar o engajamento e o alcance dessa temática. Conclui-se que as ferramentas digitais possuem grande potencial para democratizar o acesso à educação ambiental, facilitando o aprendizado e promovendo maior conscientização sobre práticas sustentáveis. This study aims to analyze the impact of digital tools on environmental education, highlighting how these technologies can enhance the dissemination of sustainable practices and promote public awareness. Through a survey conducted via an online questionnaire, data were collected to assess the population’s familiarity with digital tools for environmental education and their learning preferences. The research revealed that although most participants recognize the importance of digital tools for environmental education, many are not widely using them. To address this gap, an interactive educational website was developed to increase engagement and broaden the reach of this topic. It is concluded that digital tools have great potential to democratize access to environmental education, facilitating learning and promoting greater awareness of sustainable practices. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37000 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
técnico_em_meio_ambiente_2024_2_cauê_martim_uso_de_ferramentas_digitais_para_educação_ambiental.pdf Restricted Access | 1.19 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.