Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36868
Title: Marketing de relacionamento
Other Titles: Relationship marketing
Authors: FERNANDES, Bruna Jaqueline
MAGALHÃES, Clarissa Leandra
ALMEIDA, Daniele Othon de
GRECO, Geissy Benette Barbieri
PEREIRA, Júlia Gama
SANTOS, Thaís Miriã Martins dos
Advisor: UZAE, Luciana Magalhães de Resende
HORA, Eduardo Soares da
type of document: Monografia
Keywords: Marketing de relacionamento;Redes sociais
Issue Date: 2016
Publisher: 151
Citation: FERNANDES, Bruna Jaqueline et al. Marketing de relacionamento, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2016.
Abstract: Este trabalho teve como objetivo entender e explicar todas as ramificações do Marketing em relacionamento. A importância e a necessidade desde microempresa até as multinacionais. Com o surgimento das empresas emergiu a necessidade de aumentar as vendas e ganhar a confiança do público. Asim criou-se o Marketing de Relacionamento, que é definido pelo bom relacionamento entre a empresa e seus clientes, ao qual tem como objetivo de criar meios para uma boa comunicação e excelência no atendimento, usando a estratégia de formar laços entre a empresa e seus consumidores. É necessário investir no Marketing de Relacionamento pois ele é um dos atrativos importantes da empresa para atingir seu público alvo, muitos empresários têm dificuldades em implantar besta ferramenta em sua instituição. Para verificar a sua aceitação no mercado foi realizado uma pesquisa de campo, onde foram elaboradas várias questões relacionadas a estratégia de vendas. o resultado obtido com a pesquisa foi surpreendente.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36868
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemadministracaointegradoaoensinomedio_2016_brunajfernandes_marketingderelacionamento.pdf
  Restricted Access
1.65 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.