Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36868
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorUZAE, Luciana Magalhães de Resende-
dc.contributor.advisorHORA, Eduardo Soares da-
dc.contributor.authorFERNANDES, Bruna Jaqueline-
dc.contributor.authorMAGALHÃES, Clarissa Leandra-
dc.contributor.authorALMEIDA, Daniele Othon de-
dc.contributor.authorGRECO, Geissy Benette Barbieri-
dc.contributor.authorPEREIRA, Júlia Gama-
dc.contributor.authorSANTOS, Thaís Miriã Martins dos-
dc.date.accessioned2025-10-21T11:50:10Z-
dc.date.available2025-10-21T11:50:10Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFERNANDES, Bruna Jaqueline et al. Marketing de relacionamento, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio) - Escola Técnica Estadual Prof. Ídio Zucchi - Bebedouro, SP, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36868-
dc.description.abstractEste trabalho teve como objetivo entender e explicar todas as ramificações do Marketing em relacionamento. A importância e a necessidade desde microempresa até as multinacionais. Com o surgimento das empresas emergiu a necessidade de aumentar as vendas e ganhar a confiança do público. Asim criou-se o Marketing de Relacionamento, que é definido pelo bom relacionamento entre a empresa e seus clientes, ao qual tem como objetivo de criar meios para uma boa comunicação e excelência no atendimento, usando a estratégia de formar laços entre a empresa e seus consumidores. É necessário investir no Marketing de Relacionamento pois ele é um dos atrativos importantes da empresa para atingir seu público alvo, muitos empresários têm dificuldades em implantar besta ferramenta em sua instituição. Para verificar a sua aceitação no mercado foi realizado uma pesquisa de campo, onde foram elaboradas várias questões relacionadas a estratégia de vendas. o resultado obtido com a pesquisa foi surpreendente.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher151pt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing de relacionamentopt_BR
dc.title.alternativeRelationship marketingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnicoemadministracaointegradoaoensinomedio_2016_brunajfernandes_marketingderelacionamento.pdf
  Restricted Access
1.65 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.