Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34222
Título: O endomarketing para fortalecer a imagem corporativa
Título(s) alternativo(s): Internal marketing to strengthen the corporate image
Autor(es): RODRIGUES, Amanda Maria Silva
TOMAZ, João Lucas de Paula
COSTA, Maria Eduarda Macedo
FERREIRA, Yasmin de Araujo
Orientador(es): SILVA, Isabel Cristina Lima da
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Endomarketing;Imagem organizacional
Data do documento: Jun-2025
Editor: 199
Referência Bibliográfica: RODRIGUES, Amanda Maria Silva. TOMAZ, João Lucas de Paula. COSTA, Maria Eduarda Macedo. FERREIRA, Yasmin de Araujo. O endomarketing para fortalecer a imagem corporativa, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2025
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar como o endomarketing pode ser uma ferramenta eficaz no fortalecimento da imagem corporativa nas empresas. Através de uma abordagem bibliográfica e de uma pesquisa de campo realizada com colaboradores de uma empresa específica (Rossi), foi possível identificar a percepção dos funcionários em relação à comunicação interna, valorização profissional e ações voltadas ao bem-estar. O estudo demonstra que estratégias de endomarketing bem aplicadas promovem maior engajamento, satisfação e produtividade entre os colaboradores, contribuindo diretamente para a construção de uma imagem corporativa sólida e positiva. Os resultados demonstram que, mesmo com o avanço das práticas de endomarketing em diversas empresas, ainda é comum perceber que muitos colaboradores não se sentem valorizados, e que a comunicação interna, em muitos casos, não atinge a clareza e a empatia necessárias para fortalecer os vínculos e o engajamento no ambiente de trabalho.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34222
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2025_1_c-n_amanda_endomarketing.pdf
  Restricted Access
422.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.