Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34222
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSILVA, Isabel Cristina Lima da-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Amanda Maria Silva-
dc.contributor.authorTOMAZ, João Lucas de Paula-
dc.contributor.authorCOSTA, Maria Eduarda Macedo-
dc.contributor.authorFERREIRA, Yasmin de Araujo-
dc.date.accessioned2025-07-23T17:50:27Z-
dc.date.available2025-07-23T17:50:27Z-
dc.date.issued2025-06-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Amanda Maria Silva. TOMAZ, João Lucas de Paula. COSTA, Maria Eduarda Macedo. FERREIRA, Yasmin de Araujo. O endomarketing para fortalecer a imagem corporativa, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34222-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar como o endomarketing pode ser uma ferramenta eficaz no fortalecimento da imagem corporativa nas empresas. Através de uma abordagem bibliográfica e de uma pesquisa de campo realizada com colaboradores de uma empresa específica (Rossi), foi possível identificar a percepção dos funcionários em relação à comunicação interna, valorização profissional e ações voltadas ao bem-estar. O estudo demonstra que estratégias de endomarketing bem aplicadas promovem maior engajamento, satisfação e produtividade entre os colaboradores, contribuindo diretamente para a construção de uma imagem corporativa sólida e positiva. Os resultados demonstram que, mesmo com o avanço das práticas de endomarketing em diversas empresas, ainda é comum perceber que muitos colaboradores não se sentem valorizados, e que a comunicação interna, em muitos casos, não atinge a clareza e a empatia necessárias para fortalecer os vínculos e o engajamento no ambiente de trabalho.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO endomarketing para fortalecer a imagem corporativapt_BR
dc.title.alternativeInternal marketing to strengthen the corporate imagept_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2025_1_c-n_amanda_endomarketing.pdf
  Restricted Access
422.31 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.