Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33685
Título: Educação corporativa: abordagem e métodos que atendam as necessidades intergeracionais
Título(s) alternativo(s): Corporate education: approach and methods that meet intergenerational needs
Autor(es): PINHEIROS, Julia Schultz
AGUIAR, Letícia Gonçalves
MAURÍCIO, Maristhela Maciel
SANTOS, Rebeca Soares dos
SILVA, Stephany Taline Alencar da
Orientador(es): MEDEIROS, Paulo Rogerio de
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Educação Corporativa;Mercado de trabalho
Data do documento: Jul-2025
Editor: 209
Referência Bibliográfica: PINHEIRO, Julia Schultz; AGUIAR, Letícia Gonçalves; MAURÍCIO, Maristhela Maciel; SANTOS, Rebeca Soares dos; SILVA, Stephany Taline Alencar da. Educação corporativa: abordagem e métodos que atendam as necessidades intergeracionais. 2025. 29f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo compreender as diferenças e necessidades dos grupos geracionais atualmente presentes nas organizações, de modo a tornar mais assertiva a implementação de programas de Educação Corporativa voltados às particularidades geracionais. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de análise quantitativa dos dados provenientes da pesquisa do GPTW® com as Melhores Empresas para se Trabalhar (Edição 2024). Por meio deste estudo, foi possível identificar como as estratégias da EC podem ser aplicadas para atender às demandas intergeracionais no desenvolvimento de talentos, contribuindo também na redução de conflitos intergeracionais, aumento da produtividade e na retenção de talentos.
This article aims to understand the differences and needs of the generational groups currently present in organizations, to enhance the effectiveness of Corporate Education, programs tailored to generational particularities. To achieve this, an exploratory study was conducted, followed by a quantitative analysis of data from the GPTW® survey with the Best Companies to Work For (2024 Edition). Through this study, it was possible to identify how Corporate Education strategies can be applied to meet intergenerational demands in talent development, while also contributing to the reduction of generational conflicts, increased productivity and talent retention.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33685
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TG-2, Jullia, Leticia, Maristhela, Rebeca e Stephany.pdf404.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TG-2, Anexo 10, Jullia, Leticia, Maristhela, Rebeca e Stephany.pdf
  Restricted Access
104.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.