Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33685
Título: | Educação corporativa: abordagem e métodos que atendam as necessidades intergeracionais |
Título(s) alternativo(s): | Corporate education: approach and methods that meet intergenerational needs |
Autor(es): | PINHEIROS, Julia Schultz AGUIAR, Letícia Gonçalves MAURÍCIO, Maristhela Maciel SANTOS, Rebeca Soares dos SILVA, Stephany Taline Alencar da |
Orientador(es): | MEDEIROS, Paulo Rogerio de |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Educação Corporativa;Mercado de trabalho |
Data do documento: | Jul-2025 |
Editor: | 209 |
Referência Bibliográfica: | PINHEIRO, Julia Schultz; AGUIAR, Letícia Gonçalves; MAURÍCIO, Maristhela Maciel; SANTOS, Rebeca Soares dos; SILVA, Stephany Taline Alencar da. Educação corporativa: abordagem e métodos que atendam as necessidades intergeracionais. 2025. 29f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025. |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo compreender as diferenças e necessidades dos grupos
geracionais atualmente presentes nas organizações, de modo a tornar mais assertiva a implementação
de programas de Educação Corporativa voltados às particularidades geracionais. Para isso, foi
realizada uma pesquisa exploratória, seguida de análise quantitativa dos dados provenientes da
pesquisa do GPTW® com as Melhores Empresas para se Trabalhar (Edição 2024). Por meio deste
estudo, foi possível identificar como as estratégias da EC podem ser aplicadas para atender às
demandas intergeracionais no desenvolvimento de talentos, contribuindo também na redução de
conflitos intergeracionais, aumento da produtividade e na retenção de talentos. This article aims to understand the differences and needs of the generational groups currently present in organizations, to enhance the effectiveness of Corporate Education, programs tailored to generational particularities. To achieve this, an exploratory study was conducted, followed by a quantitative analysis of data from the GPTW® survey with the Best Companies to Work For (2024 Edition). Through this study, it was possible to identify how Corporate Education strategies can be applied to meet intergenerational demands in talent development, while also contributing to the reduction of generational conflicts, increased productivity and talent retention. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33685 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TG-2, Jullia, Leticia, Maristhela, Rebeca e Stephany.pdf | 404.64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
TG-2, Anexo 10, Jullia, Leticia, Maristhela, Rebeca e Stephany.pdf Restricted Access | 104.48 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.