Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33685
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMEDEIROS, Paulo Rogerio de-
dc.contributor.authorPINHEIROS, Julia Schultz-
dc.contributor.authorAGUIAR, Letícia Gonçalves-
dc.contributor.authorMAURÍCIO, Maristhela Maciel-
dc.contributor.authorSANTOS, Rebeca Soares dos-
dc.contributor.authorSILVA, Stephany Taline Alencar da-
dc.date.accessioned2025-07-03T23:52:18Z-
dc.date.available2025-07-03T23:52:18Z-
dc.date.issued2025-07-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Julia Schultz; AGUIAR, Letícia Gonçalves; MAURÍCIO, Maristhela Maciel; SANTOS, Rebeca Soares dos; SILVA, Stephany Taline Alencar da. Educação corporativa: abordagem e métodos que atendam as necessidades intergeracionais. 2025. 29f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) - Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33685-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo compreender as diferenças e necessidades dos grupos geracionais atualmente presentes nas organizações, de modo a tornar mais assertiva a implementação de programas de Educação Corporativa voltados às particularidades geracionais. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de análise quantitativa dos dados provenientes da pesquisa do GPTW® com as Melhores Empresas para se Trabalhar (Edição 2024). Por meio deste estudo, foi possível identificar como as estratégias da EC podem ser aplicadas para atender às demandas intergeracionais no desenvolvimento de talentos, contribuindo também na redução de conflitos intergeracionais, aumento da produtividade e na retenção de talentos.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to understand the differences and needs of the generational groups currently present in organizations, to enhance the effectiveness of Corporate Education, programs tailored to generational particularities. To achieve this, an exploratory study was conducted, followed by a quantitative analysis of data from the GPTW® survey with the Best Companies to Work For (2024 Edition). Through this study, it was possible to identify how Corporate Education strategies can be applied to meet intergenerational demands in talent development, while also contributing to the reduction of generational conflicts, increased productivity and talent retention.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher209pt_BR
dc.subjectEducação Corporativapt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEducação corporativa: abordagem e métodos que atendam as necessidades intergeracionaispt_BR
dc.title.alternativeCorporate education: approach and methods that meet intergenerational needs-
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG-2, Jullia, Leticia, Maristhela, Rebeca e Stephany.pdf404.64 kBAdobe PDFView/Open
TG-2, Anexo 10, Jullia, Leticia, Maristhela, Rebeca e Stephany.pdf
  Restricted Access
104.48 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.