Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33685
Title: Educação corporativa: abordagem e métodos que atendam as necessidades intergeracionais
Authors: PINHEIROS, Julia Schultz
AGUIAR, Letícia Gonçalves
MAURÍCIO, Maristhela Maciel
SANTOS, Rebeca Soares dos
SILVA, Stephany Taline Alencar da
Advisor: MEDEIROS, Paulo R. de
type of document: Artigo Científico
Keywords: Educação Corporativa;Mercado de trabalho
Issue Date: Jul-2025
Publisher: 209
Citation: PINHEIRO, Julia Schultz; AGUIAR, Letícia Gonçalves; MAURÍCIO, Maristhela Maciel; SANTOS, Rebeca Soares dos; SILVA, Stephany Taline Alencar da. Educação corporativa: abordagem e métodos que atendam as necessidades intergeracionais. 2025. 29f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Gestão de Recursos Humanos)- Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025.
Abstract: O presente artigo tem como objetivo compreender as diferenças e necessidades dos grupos geracionais atualmente presentes nas organizações, de modo a tornar mais assertiva a implementação de programas de Educação Corporativa voltados às particularidades geracionais. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de análise quantitativa dos dados provenientes da pesquisa do GPTW® com as Melhores Empresas para se Trabalhar (Edição 2024). Por meio deste estudo, foi possível identificar como as estratégias da EC podem ser aplicadas para atender às demandas intergeracionais no desenvolvimento de talentos, contribuindo também na redução de conflitos intergeracionais, aumento da produtividade e na retenção de talentos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33685
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG-2, Jullia, Leticia, Maristhela, Rebeca e Stephany.pdf404.64 kBAdobe PDFView/Open
TG-2, Anexo 10, Jullia, Leticia, Maristhela, Rebeca e Stephany.pdf
  Restricted Access
104.48 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.