Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33685
Title: | Educação corporativa: abordagem e métodos que atendam as necessidades intergeracionais |
Authors: | PINHEIROS, Julia Schultz AGUIAR, Letícia Gonçalves MAURÍCIO, Maristhela Maciel SANTOS, Rebeca Soares dos SILVA, Stephany Taline Alencar da |
Advisor: | MEDEIROS, Paulo R. de |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Educação Corporativa;Mercado de trabalho |
Issue Date: | Jul-2025 |
Publisher: | 209 |
Citation: | PINHEIRO, Julia Schultz; AGUIAR, Letícia Gonçalves; MAURÍCIO, Maristhela Maciel; SANTOS, Rebeca Soares dos; SILVA, Stephany Taline Alencar da. Educação corporativa: abordagem e métodos que atendam as necessidades intergeracionais. 2025. 29f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Gestão de Recursos Humanos)- Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025. |
Abstract: | O presente artigo tem como objetivo compreender as diferenças e necessidades dos grupos geracionais atualmente presentes nas organizações, de modo a tornar mais assertiva a implementação de programas de Educação Corporativa voltados às particularidades geracionais. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória, seguida de análise quantitativa dos dados provenientes da pesquisa do GPTW® com as Melhores Empresas para se Trabalhar (Edição 2024). Por meio deste estudo, foi possível identificar como as estratégias da EC podem ser aplicadas para atender às demandas intergeracionais no desenvolvimento de talentos, contribuindo também na redução de conflitos intergeracionais, aumento da produtividade e na retenção de talentos. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33685 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TG-2, Jullia, Leticia, Maristhela, Rebeca e Stephany.pdf | 404.64 kB | Adobe PDF | View/Open | |
TG-2, Anexo 10, Jullia, Leticia, Maristhela, Rebeca e Stephany.pdf Restricted Access | 104.48 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.