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Título: A influência do marketing de relacionamento: o caso da cafeteria Starbucks
Título(s) alternativo(s): The influence of relationship marketing: the case of Starbucks coffee shop
Autor(es): RIBEIRO, Alice Freire
Orientador(es): HERZER, André Luiz Osvaldo
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Marketing de relacionamento;Clientes - Fidelização
Data do documento: 1-Dez-2023
Editor: 155
Referência Bibliográfica: RIBEIRO, Alice Freire . A influência do marketing de relacionamento: o caso da cafeteria starbucks. Orientador: André Luiz Osvaldo Herzer. 2023. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba, 2023.
Resumo: O presente trabalho é referente ao impacto do marketing de relacionamento no aumento das vendas, com a finalidade de identificar a padronização da qualidade do produto, analisar as estratégias de gerenciamento e observar o case estratégico da cafeteria Starbucks. As informações apresentadas são de pesquisas bibliográficas, e a partir das informações obtidas, fica nítido que as ações praticadas durante o processo de venda ou prestação de serviços são a chave para o sucesso de uma empresa. Empresas que estudam sobre as tendências no mercado e utilizam as ferramentas do marketing de relacionamento em suas estratégias, geram o efeito de satisfação e fidelizam o cliente com a marca, garantindo não apenas compras repetidas, mas também a recomendação ativa ao público externo. Isso, consequentemente aumentam o raio de divulgação orgânica da marca, convertendo para o aumento das vendas.
Descrição: This paper concerns the impact of relationship marketing on sales growth, aiming to identify product quality standardization, analyze management strategies, and observe the strategic case of Starbucks café. The information presented is based on bibliograph ic research, and from the obtained data, it is clear that actions taken during the sales or service provision process are key to a company's success. Companies that study market trends and incorporate relationship marketing tools into their strategies crea te the satisfaction effect, fostering customer loyalty to the brand, ensuring not only repeat purchases but also active recommendations to the external audience. Consequently, this expands the organic brand visibility, leading to increased sales.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33660
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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