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dc.contributor.advisorHERZER, André Luiz Osvaldo-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Alice Freire-
dc.date.accessioned2025-07-03T17:37:49Z-
dc.date.available2025-07-03T17:37:49Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Alice Freire . A influência do marketing de relacionamento: o caso da cafeteria starbucks. Orientador: André Luiz Osvaldo Herzer. 2023. 18 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial) – Fatec Itaquaquecetuba, Itaquaquecetuba, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33660-
dc.descriptionThis paper concerns the impact of relationship marketing on sales growth, aiming to identify product quality standardization, analyze management strategies, and observe the strategic case of Starbucks café. The information presented is based on bibliograph ic research, and from the obtained data, it is clear that actions taken during the sales or service provision process are key to a company's success. Companies that study market trends and incorporate relationship marketing tools into their strategies crea te the satisfaction effect, fostering customer loyalty to the brand, ensuring not only repeat purchases but also active recommendations to the external audience. Consequently, this expands the organic brand visibility, leading to increased sales.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é referente ao impacto do marketing de relacionamento no aumento das vendas, com a finalidade de identificar a padronização da qualidade do produto, analisar as estratégias de gerenciamento e observar o case estratégico da cafeteria Starbucks. As informações apresentadas são de pesquisas bibliográficas, e a partir das informações obtidas, fica nítido que as ações praticadas durante o processo de venda ou prestação de serviços são a chave para o sucesso de uma empresa. Empresas que estudam sobre as tendências no mercado e utilizam as ferramentas do marketing de relacionamento em suas estratégias, geram o efeito de satisfação e fidelizam o cliente com a marca, garantindo não apenas compras repetidas, mas também a recomendação ativa ao público externo. Isso, consequentemente aumentam o raio de divulgação orgânica da marca, convertendo para o aumento das vendas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher155pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA influência do marketing de relacionamento: o caso da cafeteria Starbuckspt_BR
dc.title.alternativeThe influence of relationship marketing: the case of Starbucks coffee shoppt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
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