Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33352
Título: Elaboração e desenvolvimento dos capacetes inov
Título(s) alternativo(s): Design and development of innovative helmets
Autor(es): MESSIAS, Daniela
ABRIL, Joyci Helena Magni
FLORES, Juliana Cardoso
VINCENTINI, Tatiane Cristina
Orientador(es): CETRONI, Thiago Aparecido
AGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa
Outro(s) contribuidor(es): OLIVEIRA, Arlete Picollo
AGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa
ALEIXO, Antonio Aparecido
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Empreendedorismo;Marketing
Data do documento: 6-Dez-2013
Editor: 255
Referência Bibliográfica: MESSIAS, Daniela [et al]. Elaboração e desenvolvimento dos capacetes inov, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2013.
Resumo: “Empreendedorismo é o processo de criar algo novo com valor, dedicando o tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psíquicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação e da independência financeira e pessoal” (Hisrich,Peters e Shepherd, 2009, p. 30). Empreendedores são pessoas que têm a habilidade de ver a avaliar oportunidades de negócios, promover recursos necessários para pô-los em vantagem e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. Na visão de Marcos Cobra, marketing é uma força de sentir o mercado e buscar o desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam necessidades específicas. (COBRA, 1986, p. 24). O marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtém o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros. Todos esses aspectos teóricos foram levados em consideração durante a elaboração e desenvolvimento do capacete INOV.
" Entrepreneurship is the process of creating something new with value by devoting the necessary time and effort , assuming the financial risks , psychological and social matching and receiving the resulting rewards of satisfaction and financial and personal independence " (Hisrich , Peters and Shepherd , 2009 , p. 30). Entrepreneurs are people who have the ability to see to evaluate business opportunities, promote resources to put them ahead and initiate appropriate action to ensure success. In the vision of Mark Cobra, marketing is a force to feel the market and seek to develop products or services that meet specific needs. (COBRA , 1986 , p. 24). Marketing is a social and managerial process by which individuals and groups obtain what they need and want through creating, offering and exchanging products of value with others. All these theoretical aspects were taken into consideration during the design and development of helmet INOV.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33352
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2013_2_daniela_messias_elaboracao_de_desenvolvimento_dos_capacetes_inov.pdf.pdf
  Restricted Access
3.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.