Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33352
Título: | Elaboração e desenvolvimento dos capacetes inov |
Título(s) alternativo(s): | Design and development of innovative helmets |
Autor(es): | MESSIAS, Daniela ABRIL, Joyci Helena Magni FLORES, Juliana Cardoso VINCENTINI, Tatiane Cristina |
Orientador(es): | CETRONI, Thiago Aparecido AGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa |
Outro(s) contribuidor(es): | OLIVEIRA, Arlete Picollo AGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa ALEIXO, Antonio Aparecido |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Empreendedorismo;Marketing |
Data do documento: | 6-Dez-2013 |
Editor: | 255 |
Referência Bibliográfica: | MESSIAS, Daniela [et al]. Elaboração e desenvolvimento dos capacetes inov, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2013. |
Resumo: | “Empreendedorismo é o processo de criar algo novo com valor, dedicando o
tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psíquicos e sociais
correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação e da
independência financeira e pessoal” (Hisrich,Peters e Shepherd, 2009, p. 30).
Empreendedores são pessoas que têm a habilidade de ver a avaliar
oportunidades de negócios, promover recursos necessários para pô-los em
vantagem e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso.
Na visão de Marcos Cobra, marketing é uma força de sentir o mercado e
buscar o desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam necessidades
específicas. (COBRA, 1986, p. 24).
O marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos
obtém o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de
valor com outros.
Todos esses aspectos teóricos foram levados em consideração durante a
elaboração e desenvolvimento do capacete INOV. " Entrepreneurship is the process of creating something new with value by devoting the necessary time and effort , assuming the financial risks , psychological and social matching and receiving the resulting rewards of satisfaction and financial and personal independence " (Hisrich , Peters and Shepherd , 2009 , p. 30). Entrepreneurs are people who have the ability to see to evaluate business opportunities, promote resources to put them ahead and initiate appropriate action to ensure success. In the vision of Mark Cobra, marketing is a force to feel the market and seek to develop products or services that meet specific needs. (COBRA , 1986 , p. 24). Marketing is a social and managerial process by which individuals and groups obtain what they need and want through creating, offering and exchanging products of value with others. All these theoretical aspects were taken into consideration during the design and development of helmet INOV. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33352 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
administracao_2013_2_daniela_messias_elaboracao_de_desenvolvimento_dos_capacetes_inov.pdf.pdf Restricted Access | 3.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.