Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33352
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCETRONI, Thiago Aparecido-
dc.contributor.advisorAGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa-
dc.contributor.authorMESSIAS, Daniela-
dc.contributor.authorABRIL, Joyci Helena Magni-
dc.contributor.authorFLORES, Juliana Cardoso-
dc.contributor.authorVINCENTINI, Tatiane Cristina-
dc.contributor.otherOLIVEIRA, Arlete Picollo-
dc.contributor.otherAGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa-
dc.contributor.otherALEIXO, Antonio Aparecido-
dc.date.accessioned2025-06-12T18:49:27Z-
dc.date.available2025-06-12T18:49:27Z-
dc.date.issued2013-12-06-
dc.identifier.citationMESSIAS, Daniela [et al]. Elaboração e desenvolvimento dos capacetes inov, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33352-
dc.description.abstract“Empreendedorismo é o processo de criar algo novo com valor, dedicando o tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psíquicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação e da independência financeira e pessoal” (Hisrich,Peters e Shepherd, 2009, p. 30). Empreendedores são pessoas que têm a habilidade de ver a avaliar oportunidades de negócios, promover recursos necessários para pô-los em vantagem e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. Na visão de Marcos Cobra, marketing é uma força de sentir o mercado e buscar o desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam necessidades específicas. (COBRA, 1986, p. 24). O marketing é um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtém o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros. Todos esses aspectos teóricos foram levados em consideração durante a elaboração e desenvolvimento do capacete INOV.pt_BR
dc.description.abstract" Entrepreneurship is the process of creating something new with value by devoting the necessary time and effort , assuming the financial risks , psychological and social matching and receiving the resulting rewards of satisfaction and financial and personal independence " (Hisrich , Peters and Shepherd , 2009 , p. 30). Entrepreneurs are people who have the ability to see to evaluate business opportunities, promote resources to put them ahead and initiate appropriate action to ensure success. In the vision of Mark Cobra, marketing is a force to feel the market and seek to develop products or services that meet specific needs. (COBRA , 1986 , p. 24). Marketing is a social and managerial process by which individuals and groups obtain what they need and want through creating, offering and exchanging products of value with others. All these theoretical aspects were taken into consideration during the design and development of helmet INOV.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleElaboração e desenvolvimento dos capacetes inovpt_BR
dc.title.alternativeDesign and development of innovative helmetspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2013_2_daniela_messias_elaboracao_de_desenvolvimento_dos_capacetes_inov.pdf.pdf
  Restricted Access
3.92 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.