Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32728
Título: O comportamento da geração Z no mercado de trabalho
Título(s) alternativo(s): The behavior of Generation Z in the job market
Autor(es): CARVALHO, Alexsandro Aparecido de
GOMES, Amauri Rodrigues
CARVALHO, Emerson Rodrigo de Carvalho
FARIA, Luana Gabrielle Jovanelli
DADARIO, Marlly Aparecida
Orientador(es): AGUIAR, Marcia Cristina Bueno Costa
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Mercado de trabalho;Relações entre gerações
Data do documento: 2016
Editor: 255
Referência Bibliográfica: CARVALHO, Alexsandro Aparecido de [et al]. O comportamento da geração Z no mercado de trabalho. Trabalho de conclusão de curso (técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2016
Resumo: O foco deste artigo está nas discordâncias das gerações em que convivemos no cotidiano. São pensamentos, atitudes e principalmente modos de agir diferenciados no seu dia a dia. Pensando nisso, este trabalho buscou entender através de pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo a geração Z que está iniciando no mercado de trabalho e iniciando sua vida profissional. São muito conectados às tecnologias atuais e possuem perfil multitarefas. Em geral os pesquisados querem sempre crescer profissionalmente e buscam a auto realização, eles pensam que terão que se qualificar mais que outras gerações devido à globalização e que o fato da tecnologia estar rotineiramente no cotidiano deles não os atrapalha, pelo contrário, estão sempre buscando notícias a respeito do mercado de trabalho que exercem em busca de ameaças e oportunidades.
The focus of this article is in disagreement generations that have to live in our everyday life, thoughts, attitudes and ways of acting primarily differentiated in their day to day. With this in mind this study sought to understand through library research and field research generation z that is now beginning in the labor market and starting his professional life. They are very connected to current technologies and have multi- tasking profile. In general respondents always want to grow professionally and seek self-realization, they think they have to qualify more than other generations due to globalization and the fact that the technology routinely be in their daily life does not bother them, on the contrary, they are always seeking news about the labor market that they carry for threats and opportunities.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32728
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.