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dc.contributor.advisorAGUIAR, Marcia Cristina Bueno da Costa-
dc.contributor.authorCARVALHO, Alexsandro Aparecido de-
dc.contributor.authorGOMES, Amauri Rodrigues-
dc.contributor.authorCARVALHO, Emerson Rodrigo de Carvalho-
dc.contributor.authorFARIA, Luana Gabrielle Jovanelli-
dc.contributor.authorDADARIO, Marlly Aparecida-
dc.date.accessioned2025-05-21T18:17:43Z-
dc.date.available2025-05-21T18:17:43Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCARVALHO, Alexsandro Aparecido de [et al]. O comportamento da geração Z no mercado de trabalho. Trabalho de conclusão de curso (técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32728-
dc.description.abstractO foco deste artigo está nas discordâncias das gerações em que convivemos no cotidiano. São pensamentos, atitudes e principalmente modos de agir diferenciados no seu dia a dia. Pensando nisso, este trabalho buscou entender através de pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo a geração Z que está iniciando no mercado de trabalho e iniciando sua vida profissional. São muito conectados às tecnologias atuais e possuem perfil multitarefas. Em geral os pesquisados querem sempre crescer profissionalmente e buscam a auto realização, eles pensam que terão que se qualificar mais que outras gerações devido à globalização e que o fato da tecnologia estar rotineiramente no cotidiano deles não os atrapalha, pelo contrário, estão sempre buscando notícias a respeito do mercado de trabalho que exercem em busca de ameaças e oportunidades.pt_BR
dc.description.abstractThe focus of this article is in disagreement generations that have to live in our everyday life, thoughts, attitudes and ways of acting primarily differentiated in their day to day. With this in mind this study sought to understand through library research and field research generation z that is now beginning in the labor market and starting his professional life. They are very connected to current technologies and have multi- tasking profile. In general respondents always want to grow professionally and seek self-realization, they think they have to qualify more than other generations due to globalization and the fact that the technology routinely be in their daily life does not bother them, on the contrary, they are always seeking news about the labor market that they carry for threats and opportunities.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectRelações entre geraçõespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO comportamento da geração Z no mercado de trabalhopt_BR
dc.title.alternativeThe behavior of Generation Z in the job marketpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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