Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32576
Título: | Gostosuras da nata: marketing para dar gosto à vida |
Título(s) alternativo(s): | Delights of the cream: marketing to bring joy to life |
Autor(es): | MELLO, Greison Luiz de FERNANDES, Josiele Moreira SANTOS, Leidiane Gomes dos COTRIM, Renata Nogueira CUNHA, Sideny Rodrigues |
Orientador(es): | SABINO, Saône |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Confeitaria;Marketing;Clientes - Fidelização |
Data do documento: | Dez-2024 |
Editor: | 193 |
Referência Bibliográfica: | MELLO, Greisson Luiz de; FERNANDES, Josiele Moreira; SANTOS, Leidiane Gomes dos; COTRIM, Renata Nogueira; CUNHA, Sideny Rodrigues. Gostosuras da nata: marketing para dar gosto à vida, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em administração) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2024. |
Resumo: | O posicionamento da marca “Gostosuras da Nata” no mercado é o foco
deste trabalho para que essa empresa familiar dedicada à produção de doces e
salgados artesanais, possa aumentar suas vendas e fidelizar clientes em um
ambiente altamente competitivo e dinâmico. Foi desenvolvido um plano
estratégico de marketing baseado no cenário atual do mercado de confeitaria
focado em eventos sociais e empresariais para aumentar a visibilidade da
marca e criar vínculos emocionais com os clientes, através de estratégias para
otimizar a experiência do cliente, aumentar as vendas e promover a
sustentabilidade do negócio, com treinamento constante da equipe de vendas,
ações de responsabilidade social e a adoção de práticas sustentáveis na
empresa. The positioning of the “Gostosuras da Nata” brand in the market is the focus of this work so that this family company dedicated to the production of artisanal sweets and savory snacks can increase its sales and retain customers in a highly competitive and dynamic environment. A strategic marketing plan was developed based on the current scenario of the confectionery market focused on social and business events to increase brand visibility and create emotional bonds with customers, through strategies to optimize the customer experience, increase sales and promote business sustainability, with constant training of the sales team, social responsibility actions and the adoption of sustainable practices in the company. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32576 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
administracao_2024_2_greissonluizdemello_gostosurasdanata.pdf | 1.78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.