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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32566
Title: | Marketing e consumismo: uma abordagem com base no filme "O clube da luta" |
Other Titles: | Marketing and consumerism: an approach based on the movie 'Fight Club'. |
Authors: | PEREIRA, Ana Laura de Paula SILVA, Daniel Dias |
Advisor: | MACHADO, Gerson Samuel |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing;Comportamento do consumidor;Pesquisa de consumidor |
Issue Date: | Dec-2024 |
Publisher: | 193 |
Citation: | PEREIRA, Ana Laura de Paula; SILVA, Daniel Dias. Marketing e consumismo: uma abordagem com base no filme “O clube da luta”, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em administração) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2024. |
Abstract: | Este trabalho explora a relação entre as estratégias de marketing e o consumismo, com foco nas implicações psicológicas e sociais que surgem dessas interações. Ao analisar como o marketing molda os desejos dos consumidores, a pesquisa aborda temas como conforto pessoal, status, influência e as considerações éticas em torno da publicidade moderna. O referencial teórico é sustentado por pesquisa bibliográfica, utilizando fontes acadêmicas e críticas culturais como o filme Clube da Luta. Este estudo destaca a conexão entre consumismo, identidade e satisfação, abordando também questões mais amplas
relacionadas ao consumo responsável, saúde mental e desigualdade social no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. This paper explores the relationship between marketing strategies and consumerism, focusing on the psychological and social implications that arise from these interactions. By analyzing how marketing shapes consumer desires, the research delves into themes such as personal comfort, status, influence, and the ethical considerations surrounding modern advertising. The theoretical framework is supported by bibliographical research, drawing from academic sources and cultural critiques like the film Fight Club. This study highlights the connection between consumerism, identity, and satisfaction, while also addressing broader issues related to responsible consumption, mental health, and social inequality in the context of the UN Sustainable Development Goals (SDGs). |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32566 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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