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dc.contributor.advisorMACHADO, Gerson Samuel-
dc.contributor.authorPEREIRA, Ana Laura de Paula-
dc.contributor.authorSILVA, Daniel Dias-
dc.date.accessioned2025-05-14T17:10:57Z-
dc.date.available2025-05-14T17:10:57Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationPEREIRA, Ana Laura de Paula; SILVA, Daniel Dias. Marketing e consumismo: uma abordagem com base no filme “O clube da luta”, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso técnico em administração) ETEC Deputado Ary de Camargo Pedroso, Piracicaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32566-
dc.description.abstractEste trabalho explora a relação entre as estratégias de marketing e o consumismo, com foco nas implicações psicológicas e sociais que surgem dessas interações. Ao analisar como o marketing molda os desejos dos consumidores, a pesquisa aborda temas como conforto pessoal, status, influência e as considerações éticas em torno da publicidade moderna. O referencial teórico é sustentado por pesquisa bibliográfica, utilizando fontes acadêmicas e críticas culturais como o filme Clube da Luta. Este estudo destaca a conexão entre consumismo, identidade e satisfação, abordando também questões mais amplas relacionadas ao consumo responsável, saúde mental e desigualdade social no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.pt_BR
dc.description.abstractThis paper explores the relationship between marketing strategies and consumerism, focusing on the psychological and social implications that arise from these interactions. By analyzing how marketing shapes consumer desires, the research delves into themes such as personal comfort, status, influence, and the ethical considerations surrounding modern advertising. The theoretical framework is supported by bibliographical research, drawing from academic sources and cultural critiques like the film Fight Club. This study highlights the connection between consumerism, identity, and satisfaction, while also addressing broader issues related to responsible consumption, mental health, and social inequality in the context of the UN Sustainable Development Goals (SDGs).pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher193pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPesquisa de consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing e consumismo: uma abordagem com base no filme "O clube da luta"pt_BR
dc.title.alternativeMarketing and consumerism: an approach based on the movie 'Fight Club'.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeBannerpt_BR
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