Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32486
Título: | PITÁGORAS CLASS: web site para divulgação de aulas particulares avulsas Matão, SP 2024 |
Título(s) alternativo(s): | PITÁGORAS CLASS: website for advertising individual private classes Matão, SP 2024 |
Autor(es): | NASCIMENTO, Brenda Marques do MATOS, Dayvid Vinicius GONÇALVES, Fabiano Henrique Sassi JOSÉ, Giovana Domingues COSTA, Helena Maria da Silva |
Orientador(es): | DINIZ, Carlos Alberto |
Outro(s) contribuidor(es): | DINIZ, Carlos Alberto PIRAN, Tadeu Fernando DORETO, Maria Amália Vercesi |
Tipo documental: | Relatório Técnico |
Palavras-chave: | Ensino e aprendizagem;Métodos de ensino;Prática de ensino;Métodos de ensino;Gestão de projetos;Projeto de software |
Data do documento: | 27-Nov-2024 |
Editor: | 103 |
Referência Bibliográfica: | NASCIMENTO, Brenda Marques do et al. PITÁGORAS CLASS: web site para divulgação de aulas particulares avulsas. Orientador: Prof. Dr. Carlos Alberto Diniz. 2024. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para internet) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024. |
Resumo: | Diante das dificuldades que muitos estudantes enfrentam para acompanhar o currículo escolar tradicional e das limitações do sistema público de educação, a necessidade de um suporte educacional complementar se torna evidente. O Pitágoras Class foi desenvolvido para preencher essas lacunas, oferecendo um sistema completo com funcionalidades intuitivas e acessíveis, que facilitam a interação entre aluno e professor e promovem o aprendizado personalizado. A plataforma se destaca pela simplicidade de navegação e pela centralização de todas as operações necessárias para que o usuário, seja aluno ou professor, possa interagir com eficiência. O projeto Pitágoras Class tem como objetivo facilitar a conexão entre alunos e professores, promovendo uma plataforma digital que oferece aulas particulares personalizadas e suporte educacional complementar ao currículo escolar tradicional. Através de um sistema de fácil acesso e navegação intuitiva, a plataforma permite que alunos encontrem professores qualificados com base em critérios específicos, como área de especialização, formação acadêmica e experiência, promovendo um ensino direcionado às necessidades individuais. A metodologia do projeto envolveu uma análise do contexto educacional e das necessidades dos usuários, incluindo o planejamento e implementação das funcionalidades essenciais, como as telas de agendamento, perfil de professor com link para o currículo Lattes, edição de informações pessoais e anúncio de aulas. Esses elementos foram desenvolvidos para garantir uma experiência de uso simples e eficiente, tanto para alunos quanto para professores, proporcionando um ambiente de aprendizado confiável e transparente. Como resultado, o Pitágoras Class pretende se consolidar como uma solução eficaz para o ensino personalizado, promovendo o avanço educacional e a autonomia dos estudantes ao facilitar o contato com profissionais qualificados. Palavras-chave: Plataforma web de aulas particulares avulsas. Conexão aluno-professor. Pitágoras Class. Reforço escolar. |
Descrição: | - |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32486 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Pitágoras Class.pdf Restricted Access | 1.86 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.