Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32486
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDINIZ, Carlos Alberto-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Brenda Marques do-
dc.contributor.authorMATOS, Dayvid Vinicius-
dc.contributor.authorGONÇALVES, Fabiano Henrique Sassi-
dc.contributor.authorJOSÉ, Giovana Domingues-
dc.contributor.authorCOSTA, Helena Maria da Silva-
dc.contributor.otherDINIZ, Carlos Alberto-
dc.contributor.otherPIRAN, Tadeu Fernando-
dc.contributor.otherDORETO, Maria Amália Vercesi-
dc.date.accessioned2025-05-12T14:34:42Z-
dc.date.available2025-05-12T14:34:42Z-
dc.date.issued2024-11-27-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Brenda Marques do et al. PITÁGORAS CLASS: web site para divulgação de aulas particulares avulsas. Orientador: Prof. Dr. Carlos Alberto Diniz. 2024. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para internet) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32486-
dc.description-pt_BR
dc.description.abstractDiante das dificuldades que muitos estudantes enfrentam para acompanhar o currículo escolar tradicional e das limitações do sistema público de educação, a necessidade de um suporte educacional complementar se torna evidente. O Pitágoras Class foi desenvolvido para preencher essas lacunas, oferecendo um sistema completo com funcionalidades intuitivas e acessíveis, que facilitam a interação entre aluno e professor e promovem o aprendizado personalizado. A plataforma se destaca pela simplicidade de navegação e pela centralização de todas as operações necessárias para que o usuário, seja aluno ou professor, possa interagir com eficiência. O projeto Pitágoras Class tem como objetivo facilitar a conexão entre alunos e professores, promovendo uma plataforma digital que oferece aulas particulares personalizadas e suporte educacional complementar ao currículo escolar tradicional. Através de um sistema de fácil acesso e navegação intuitiva, a plataforma permite que alunos encontrem professores qualificados com base em critérios específicos, como área de especialização, formação acadêmica e experiência, promovendo um ensino direcionado às necessidades individuais. A metodologia do projeto envolveu uma análise do contexto educacional e das necessidades dos usuários, incluindo o planejamento e implementação das funcionalidades essenciais, como as telas de agendamento, perfil de professor com link para o currículo Lattes, edição de informações pessoais e anúncio de aulas. Esses elementos foram desenvolvidos para garantir uma experiência de uso simples e eficiente, tanto para alunos quanto para professores, proporcionando um ambiente de aprendizado confiável e transparente. Como resultado, o Pitágoras Class pretende se consolidar como uma solução eficaz para o ensino personalizado, promovendo o avanço educacional e a autonomia dos estudantes ao facilitar o contato com profissionais qualificados. Palavras-chave: Plataforma web de aulas particulares avulsas. Conexão aluno-professor. Pitágoras Class. Reforço escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Informática para Internetpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subjectGestão de projetospt_BR
dc.subjectProjeto de softwarept_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titlePITÁGORAS CLASS: web site para divulgação de aulas particulares avulsas Matão, SP 2024pt_BR
dc.title.alternativePITÁGORAS CLASS: website for advertising individual private classes Matão, SP 2024pt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.typeJogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement)pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pitágoras Class.pdf
  Restricted Access
1.86 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.