Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32486
Title: | PITÁGORAS CLASS: web site para divulgação de aulas particulares avulsas Matão, SP 2024 |
Other Titles: | PITÁGORAS CLASS: website for advertising individual private classes Matão, SP 2024 |
Authors: | NASCIMENTO, Brenda Marques do MATOS, Dayvid Vinicius GONÇALVES, Fabiano Henrique Sassi JOSÉ, Giovana Domingues COSTA, Helena Maria da Silva |
Advisor: | DINIZ, Carlos Alberto |
Other contributor: | DINIZ, Carlos Alberto PIRAN, Tadeu Fernando DORETO, Maria Amália Vercesi |
type of document: | Relatório Técnico |
Keywords: | Ensino e aprendizagem;Métodos de ensino;Prática de ensino;Métodos de ensino;Gestão de projetos;Projeto de software |
Issue Date: | 27-Nov-2024 |
Publisher: | 103 |
Citation: | NASCIMENTO, Brenda Marques do et al. PITÁGORAS CLASS: web site para divulgação de aulas particulares avulsas. Orientador: Prof. Dr. Carlos Alberto Diniz. 2024. 134 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Informática para internet) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024. |
Abstract: | Diante das dificuldades que muitos estudantes enfrentam para acompanhar o currículo escolar tradicional e das limitações do sistema público de educação, a necessidade de um suporte educacional complementar se torna evidente. O Pitágoras Class foi desenvolvido para preencher essas lacunas, oferecendo um sistema completo com funcionalidades intuitivas e acessíveis, que facilitam a interação entre aluno e professor e promovem o aprendizado personalizado. A plataforma se destaca pela simplicidade de navegação e pela centralização de todas as operações necessárias para que o usuário, seja aluno ou professor, possa interagir com eficiência. O projeto Pitágoras Class tem como objetivo facilitar a conexão entre alunos e professores, promovendo uma plataforma digital que oferece aulas particulares personalizadas e suporte educacional complementar ao currículo escolar tradicional. Através de um sistema de fácil acesso e navegação intuitiva, a plataforma permite que alunos encontrem professores qualificados com base em critérios específicos, como área de especialização, formação acadêmica e experiência, promovendo um ensino direcionado às necessidades individuais. A metodologia do projeto envolveu uma análise do contexto educacional e das necessidades dos usuários, incluindo o planejamento e implementação das funcionalidades essenciais, como as telas de agendamento, perfil de professor com link para o currículo Lattes, edição de informações pessoais e anúncio de aulas. Esses elementos foram desenvolvidos para garantir uma experiência de uso simples e eficiente, tanto para alunos quanto para professores, proporcionando um ambiente de aprendizado confiável e transparente. Como resultado, o Pitágoras Class pretende se consolidar como uma solução eficaz para o ensino personalizado, promovendo o avanço educacional e a autonomia dos estudantes ao facilitar o contato com profissionais qualificados. Palavras-chave: Plataforma web de aulas particulares avulsas. Conexão aluno-professor. Pitágoras Class. Reforço escolar. |
Description: | - |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32486 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Pitágoras Class.pdf Restricted Access | 1.86 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.