Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32278
Título: | A qualidade do ensino na Fatec Indaiatuba: A motivação dos professores para ministrar as aulas |
Título(s) alternativo(s): | The quality of teaching at Fatec Indaiatuba: Teachers’ motivation to teach classes |
Autor(es): | LECUMBERRI, Raquel Aparecida de Azevedo Landa |
Orientador(es): | ALMEIDA, Ivanete Bellucci Pires de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Motivação;Carreira profissional |
Data do documento: | Jun-2007 |
Editor: | 105 |
Referência Bibliográfica: | LECUMBERRI, Raquel Aparecida de Azevedo Landa, 2007. A qualidade do ensino na Fatec Indaiatuba: A motivação dos professores para ministrar as aulas, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2007. |
Resumo: | A proposta geral deste trabalho foi apresentar a Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba e analisar o exercício docente no ensino da FATEC-ID, seu interesse ou não para ministrar as aulas nesta instituição. A fim de alcançar esse objetivo foram definidos os conceitos para o desenvolvimento do estudo, levantamento de dados através de documentações da instituição, bibliografias e pesquisa de campo. Com a aplicação da pesquisa de campo, buscamos a informação direta com a população pesquisada, alunos fatecanos concluintes, egressos e professores. No primeiro capítulo procuramos apresentar a Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, sua missão, seus objetivos, infra-estrutura, cursos oferecidos, projetos sociais e os benefícios oferecidos aos docentes. No segundo capítulo estaremos apresentando os professores, analisando sua satisfação em fazer parte da instituição e ministrar as aulas. Apresentamos também os fatores que dificultam o aprendizado do aluno. Concluímos que os professores da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba estão bem estruturados em fundamentações teóricas, têm excelente formação acadêmica e boa experiência na área da educação. E, quanto aos alunos, podemos perceber que estão conscientes de que são peças importantes para FATEC-ID ter um ensino de qualidade e que não depende apenas da instituição ou dos professores, mas do empenho e motivação dos próprios alunos. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32278 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RAQUEL APARECIDA DE AZEVEDO LANDA LECUMBERRI.pdf Restricted Access | 164.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.