Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32278
Título: A qualidade do ensino na Fatec Indaiatuba: A motivação dos professores para ministrar as aulas
Título(s) alternativo(s): The quality of teaching at Fatec Indaiatuba: Teachers’ motivation to teach classes
Autor(es): LECUMBERRI, Raquel Aparecida de Azevedo Landa
Orientador(es): ALMEIDA, Ivanete Bellucci Pires de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Motivação;Carreira profissional
Data do documento: Jun-2007
Editor: 105
Referência Bibliográfica: LECUMBERRI, Raquel Aparecida de Azevedo Landa, 2007. A qualidade do ensino na Fatec Indaiatuba: A motivação dos professores para ministrar as aulas, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2007.
Resumo: A proposta geral deste trabalho foi apresentar a Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba e analisar o exercício docente no ensino da FATEC-ID, seu interesse ou não para ministrar as aulas nesta instituição. A fim de alcançar esse objetivo foram definidos os conceitos para o desenvolvimento do estudo, levantamento de dados através de documentações da instituição, bibliografias e pesquisa de campo. Com a aplicação da pesquisa de campo, buscamos a informação direta com a população pesquisada, alunos fatecanos concluintes, egressos e professores. No primeiro capítulo procuramos apresentar a Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, sua missão, seus objetivos, infra-estrutura, cursos oferecidos, projetos sociais e os benefícios oferecidos aos docentes. No segundo capítulo estaremos apresentando os professores, analisando sua satisfação em fazer parte da instituição e ministrar as aulas. Apresentamos também os fatores que dificultam o aprendizado do aluno. Concluímos que os professores da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba estão bem estruturados em fundamentações teóricas, têm excelente formação acadêmica e boa experiência na área da educação. E, quanto aos alunos, podemos perceber que estão conscientes de que são peças importantes para FATEC-ID ter um ensino de qualidade e que não depende apenas da instituição ou dos professores, mas do empenho e motivação dos próprios alunos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32278
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAQUEL APARECIDA DE AZEVEDO LANDA LECUMBERRI.pdf
  Restricted Access
164.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.