Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32278
Title: A qualidade do ensino na Fatec Indaiatuba: A motivação dos professores para ministrar as aulas
Other Titles: The quality of teaching at Fatec Indaiatuba: Teachers’ motivation to teach classes
Authors: LECUMBERRI, Raquel Aparecida de Azevedo Landa
Advisor: ALMEIDA, Ivanete Bellucci Pires de
type of document: Monografia
Keywords: Motivação;Carreira profissional
Issue Date: Jun-2007
Publisher: 105
Citation: LECUMBERRI, Raquel Aparecida de Azevedo Landa, 2007. A qualidade do ensino na Fatec Indaiatuba: A motivação dos professores para ministrar as aulas, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2007.
Abstract: A proposta geral deste trabalho foi apresentar a Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba e analisar o exercício docente no ensino da FATEC-ID, seu interesse ou não para ministrar as aulas nesta instituição. A fim de alcançar esse objetivo foram definidos os conceitos para o desenvolvimento do estudo, levantamento de dados através de documentações da instituição, bibliografias e pesquisa de campo. Com a aplicação da pesquisa de campo, buscamos a informação direta com a população pesquisada, alunos fatecanos concluintes, egressos e professores. No primeiro capítulo procuramos apresentar a Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, sua missão, seus objetivos, infra-estrutura, cursos oferecidos, projetos sociais e os benefícios oferecidos aos docentes. No segundo capítulo estaremos apresentando os professores, analisando sua satisfação em fazer parte da instituição e ministrar as aulas. Apresentamos também os fatores que dificultam o aprendizado do aluno. Concluímos que os professores da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba estão bem estruturados em fundamentações teóricas, têm excelente formação acadêmica e boa experiência na área da educação. E, quanto aos alunos, podemos perceber que estão conscientes de que são peças importantes para FATEC-ID ter um ensino de qualidade e que não depende apenas da instituição ou dos professores, mas do empenho e motivação dos próprios alunos.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32278
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RAQUEL APARECIDA DE AZEVEDO LANDA LECUMBERRI.pdf
  Restricted Access
164.78 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.