Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32278
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ALMEIDA, Ivanete Bellucci Pires de | - |
dc.contributor.author | LECUMBERRI, Raquel Aparecida de Azevedo Landa | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-30T17:32:27Z | - |
dc.date.available | 2025-04-30T17:32:27Z | - |
dc.date.issued | 2007-06 | - |
dc.identifier.citation | LECUMBERRI, Raquel Aparecida de Azevedo Landa, 2007. A qualidade do ensino na Fatec Indaiatuba: A motivação dos professores para ministrar as aulas, 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2007. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32278 | - |
dc.description.abstract | A proposta geral deste trabalho foi apresentar a Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba e analisar o exercício docente no ensino da FATEC-ID, seu interesse ou não para ministrar as aulas nesta instituição. A fim de alcançar esse objetivo foram definidos os conceitos para o desenvolvimento do estudo, levantamento de dados através de documentações da instituição, bibliografias e pesquisa de campo. Com a aplicação da pesquisa de campo, buscamos a informação direta com a população pesquisada, alunos fatecanos concluintes, egressos e professores. No primeiro capítulo procuramos apresentar a Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, sua missão, seus objetivos, infra-estrutura, cursos oferecidos, projetos sociais e os benefícios oferecidos aos docentes. No segundo capítulo estaremos apresentando os professores, analisando sua satisfação em fazer parte da instituição e ministrar as aulas. Apresentamos também os fatores que dificultam o aprendizado do aluno. Concluímos que os professores da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba estão bem estruturados em fundamentações teóricas, têm excelente formação acadêmica e boa experiência na área da educação. E, quanto aos alunos, podemos perceber que estão conscientes de que são peças importantes para FATEC-ID ter um ensino de qualidade e que não depende apenas da instituição ou dos professores, mas do empenho e motivação dos próprios alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Carreira profissional | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | A qualidade do ensino na Fatec Indaiatuba: A motivação dos professores para ministrar as aulas | pt_BR |
dc.title.alternative | The quality of teaching at Fatec Indaiatuba: Teachers’ motivation to teach classes | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RAQUEL APARECIDA DE AZEVEDO LANDA LECUMBERRI.pdf Restricted Access | 164.78 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.