Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31252| Title: | Matemax: jogo para o público infantil | 
| Other Titles: | Matemax: game for children | 
| Authors: | DAL'OLIO, Ana Júlia Venâncio LIMA, Cayro Ricardo Lucyrio de GELEN, Gabriel de Deus FERREIRA, João Gabriel SIQUEIRA, Kauan Guilherme | 
| Advisor: | VIEIRA, Danilo Rodrigues | 
| Other contributor: | VIEIRA, Danilo Rodrigues ARTHUR, Priscila Aparecida POMPEO, Alexandre MENESES, Lucas Pires | 
| type of document: | Relatório Técnico | 
| Keywords: | Matemática;Tecnologia;Educação;Jogos educativos;Interação usuário (computador) | 
| Issue Date: | 29-Nov-2024 | 
| Publisher: | 103 | 
| Citation: | DAL’OLIO, Ana Julia Venâncio et al. Matemax – Jogo para o público infantil. Orientador: Prof. Danilo Rodrigues Vieira. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024. | 
| Abstract: | RESUMO O MateMax é uma ferramenta educacional digital voltada para o ensino de matemática no Brasil, em resposta ao preocupante cenário educacional, onde 73% dos alunos de 15 anos não atingem o nível adequado na disciplina, segundo o PISA 2022. A plataforma visa não apenas melhorar o desempenho em matemática, mas também aumentar o interesse dos estudantes pela matéria, utilizando tecnologias digitais para facilitar o acesso ao conhecimento. O MateMax incorpora gamificação para tornar o aprendizado mais envolvente, através de quizzes e rankings, que promovem uma competitividade saudável e incentivam a prática contínua. O desenvolvimento da plataforma utilizou-se de HTML para estruturação das páginas, CSS e Bootstrap para estilização e responsividade, JavaScript para interatividade, PHP e MySQL para o gerenciamento do back-end e banco de dados, garantindo uma interface responsiva e interativa. A estrutura do banco de dados é modelada por um Diagrama de Entidade-Relacionamento, que organiza as informações sobre jogadores e suas pontuações. O programa utiliza da plataforma InfinityFree para hospedagem. Palavras-chave: Educação. Matemática. Gamificação. Tecnologia. Interatividade. | 
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31252 | 
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Matemax.pdf | 700.78 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    