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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31252
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | VIEIRA, Danilo Rodrigues | - |
dc.contributor.author | DAL'OLIO, Ana Jullia Venancio | - |
dc.contributor.author | LIMA, Cayro Ricardo Lucyrio de | - |
dc.contributor.author | GELEN, Gabriel de Deus | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, João Gabriel | - |
dc.contributor.author | SIQUEIRA, Kauan Guilherme | - |
dc.contributor.other | VIEIRA, Danilo Rodrigues | - |
dc.contributor.other | ARTHUR, Priscila Aparecida | - |
dc.contributor.other | POMPEO, Alexandre | - |
dc.contributor.other | MENESES, Lucas Pires | - |
dc.date.accessioned | 2025-04-03T00:12:44Z | - |
dc.date.available | 2025-04-03T00:12:44Z | - |
dc.date.issued | 2024-11-29 | - |
dc.identifier.citation | DAL’OLIO, Ana Julia Venâncio et al. Matemax – Jogo para o público infantil. Orientador: Prof. Danilo Rodrigues Vieira. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31252 | - |
dc.description.abstract | RESUMO O MateMax é uma ferramenta educacional digital voltada para o ensino de matemática no Brasil, em resposta ao preocupante cenário educacional, onde 73% dos alunos de 15 anos não atingem o nível adequado na disciplina, segundo o PISA 2022. A plataforma visa não apenas melhorar o desempenho em matemática, mas também aumentar o interesse dos estudantes pela matéria, utilizando tecnologias digitais para facilitar o acesso ao conhecimento. O MateMax incorpora gamificação para tornar o aprendizado mais envolvente, através de quizzes e rankings, que promovem uma competitividade saudável e incentivam a prática contínua. O desenvolvimento da plataforma utilizou-se de HTML para estruturação das páginas, CSS e Bootstrap para estilização e responsividade, JavaScript para interatividade, PHP e MySQL para o gerenciamento do back-end e banco de dados, garantindo uma interface responsiva e interativa. A estrutura do banco de dados é modelada por um Diagrama de Entidade-Relacionamento, que organiza as informações sobre jogadores e suas pontuações. O programa utiliza da plataforma InfinityFree para hospedagem. Palavras-chave: Educação. Matemática. Gamificação. Tecnologia. Interatividade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 103 | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Interação usuário (computador) | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | MATEMAX: jogo para o público infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | MATEMAX: game for children | pt_BR |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
dcterms.type | Jogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement) | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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