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dc.contributor.advisorVIEIRA, Danilo Rodrigues-
dc.contributor.authorDAL'OLIO, Ana Jullia Venancio-
dc.contributor.authorLIMA, Cayro Ricardo Lucyrio de-
dc.contributor.authorGELEN, Gabriel de Deus-
dc.contributor.authorFERREIRA, João Gabriel-
dc.contributor.authorSIQUEIRA, Kauan Guilherme-
dc.contributor.otherVIEIRA, Danilo Rodrigues-
dc.contributor.otherARTHUR, Priscila Aparecida-
dc.contributor.otherPOMPEO, Alexandre-
dc.contributor.otherMENESES, Lucas Pires-
dc.date.accessioned2025-04-03T00:12:44Z-
dc.date.available2025-04-03T00:12:44Z-
dc.date.issued2024-11-29-
dc.identifier.citationDAL’OLIO, Ana Julia Venâncio et al. Matemax – Jogo para o público infantil. Orientador: Prof. Danilo Rodrigues Vieira. 2024. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Escola Técnica Estadual Sylvio de Mattos Carvalho, Matão, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31252-
dc.description.abstractRESUMO O MateMax é uma ferramenta educacional digital voltada para o ensino de matemática no Brasil, em resposta ao preocupante cenário educacional, onde 73% dos alunos de 15 anos não atingem o nível adequado na disciplina, segundo o PISA 2022. A plataforma visa não apenas melhorar o desempenho em matemática, mas também aumentar o interesse dos estudantes pela matéria, utilizando tecnologias digitais para facilitar o acesso ao conhecimento. O MateMax incorpora gamificação para tornar o aprendizado mais envolvente, através de quizzes e rankings, que promovem uma competitividade saudável e incentivam a prática contínua. O desenvolvimento da plataforma utilizou-se de HTML para estruturação das páginas, CSS e Bootstrap para estilização e responsividade, JavaScript para interatividade, PHP e MySQL para o gerenciamento do back-end e banco de dados, garantindo uma interface responsiva e interativa. A estrutura do banco de dados é modelada por um Diagrama de Entidade-Relacionamento, que organiza as informações sobre jogadores e suas pontuações. O programa utiliza da plataforma InfinityFree para hospedagem. Palavras-chave: Educação. Matemática. Gamificação. Tecnologia. Interatividade.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher103pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectInteração usuário (computador)pt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleMATEMAX: jogo para o público infantilpt_BR
dc.title.alternativeMATEMAX: game for childrenpt_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.typeJogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement)pt_BR
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