Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31060
Title: A influência do marketing digital para micro e pequenas empresas
Authors: RIBEIRO, Danielly Luiza
SHEREIBER, Pedro Silva
PORTO, Thaina Heloisy Caetano
Advisor: SANTOS, Jessica Gabriele dos
type of document: Monografia
Keywords: Marketing de mídias sociais;Marketing on-line;Administração de microempresas;Comunicação digital
Issue Date: Dec-2024
Publisher: 091
Citation: RIBEIRO, Danielly Luiza; SHEREIBER, Pedro Silva; PORTO, Thaina Heloisy Caetano. A influência do marketing digital para micro e pequenas empresas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Médio) – Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2024.
Abstract: Este presente trabalho tem como objetivo analisar a influência do marketing digital nas micro e pequenas empresas, destacando assim a sua importância como uma ferramenta digital para ampliar seus estabelecimentos e formas de divulgação. Embora o meio digital tenha se tornado muito presente a todos, o marketing digital ainda é um desafio comum, pois exige técnicas e processos, que por diversas vezes, não são tão conhecidos e/ou aprendidos. Este trabalho utilizou uma abordagem metodológica mista, combinando pesquisa bibliográfica e estudo de caso. As informações foram obtidas através de um questionário on-line com os proprietários e chefes de marketing das respectivas empresas. Esse trabalho seguiu a normatização da Associação Brasileira de Normas Técnicas e a orientação disponibilizada pela Etec Paulino Botelho. O estudo concluiu que o Marketing digital tem uma influência forte nas micro e pequenas empresas embora ainda tenha pontos de melhoria, está cada dia mais presente e evoluindo dentro das organizações
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31060
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
amsadm_2024_2_daniellyribeiro_ainfluenciadomarketingdigital.pdf526.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.