Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31060
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Jessica Gabriele dos-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Danielly Luiza-
dc.contributor.authorSHEREIBER, Pedro Silva-
dc.contributor.authorPORTO, Thaina Heloisy Caetano-
dc.date.accessioned2025-03-27T22:02:14Z-
dc.date.available2025-03-27T22:02:14Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Danielly Luiza; SHEREIBER, Pedro Silva; PORTO, Thaina Heloisy Caetano. A influência do marketing digital para micro e pequenas empresas. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Médio) – Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31060-
dc.description.abstractEste presente trabalho tem como objetivo analisar a influência do marketing digital nas micro e pequenas empresas, destacando assim a sua importância como uma ferramenta digital para ampliar seus estabelecimentos e formas de divulgação. Embora o meio digital tenha se tornado muito presente a todos, o marketing digital ainda é um desafio comum, pois exige técnicas e processos, que por diversas vezes, não são tão conhecidos e/ou aprendidos. Este trabalho utilizou uma abordagem metodológica mista, combinando pesquisa bibliográfica e estudo de caso. As informações foram obtidas através de um questionário on-line com os proprietários e chefes de marketing das respectivas empresas. Esse trabalho seguiu a normatização da Associação Brasileira de Normas Técnicas e a orientação disponibilizada pela Etec Paulino Botelho. O estudo concluiu que o Marketing digital tem uma influência forte nas micro e pequenas empresas embora ainda tenha pontos de melhoria, está cada dia mais presente e evoluindo dentro das organizaçõespt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher091pt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectAdministração de microempresaspt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleA influência do marketing digital para micro e pequenas empresaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
amsadm_2024_2_daniellyribeiro_ainfluenciadomarketingdigital.pdf526.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.