Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30306
Título: Acensão do e-commerce durante a pandemia
Título(s) alternativo(s): Rise of e-commerce during the pandemic
Autor(es): AGOSTINI, Amara Mussato
LOPES, Pedro Henrique
SILVA, Rafael Gonçalves da
SOUSA, Victor Josias Ramos
Orientador(es): MARQUEZINI, Fabiana de Cássia Ferreira
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Pandemias;Comércio eletrônico
Data do documento: 23-Nov-2023
Editor: 255
Referência Bibliográfica: AGOSTINI, Amara Mussato. Acensão do e-commerce durante a pandemia, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto 2023
Resumo: Este trabalho analisa o crescimento do e-commerce no Brasil durante a pandemia de Covid-19. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o tema, bem como pesquisas quantitativas com consumidores brasileiros. Os resultados da pesquisa mostram que o comércio eletrônico cresceu significativamente durante a pandemia, com aumento de 73% nas vendas online em 2020. Esse crescimento foi impulsionado por uma série de fatores, incluindo o isolamento social, o aumento do uso da internet e a busca por maior comodidade. A pesquisa também identificou alguns desafios enfrentados pelas empresas de comércio eletrônico durante a pandemia, como a dificuldade de manutenção de estoque, o aumento dos custos de envio e a necessidade de melhorar o atendimento ao cliente. As conclusões do trabalho sugerem que o setor precisam se adaptar às mudanças no comportamento dos consumidores para continuarem a crescer e a prosperar.
This work analyzes the growth of e-commerce in Brazil during the Covid-19 pandemic. To the end, a bibliographical review on the topic was carried out as well as quantitative research with Brazilian consumers. The survey results show that e-commerce grew significantly during the pandemic, with a 73% increase in online sales in 2020. This growth was driven by a number of factors, including social isolation, increased internet use and the search for greater convenience. The research also identified some challenges faced by e-commerce companies during the pandemic, such as the difficulty of maintaining stock, increased shipping costs and the need to improve costumer service. The conclusions of the work suggest that e-commerce will continue to grow in Brazil post-pandemic. However, companies in the sector need to adapt to changes in consumer behavior to continue to grow and prosper.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30306
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2023_2_amara_mussato_agostini_ascensao_do_ecommerce_durante_a_pandemia.pdf.pdf
  Restricted Access
3.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.