Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30306
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMARQUEZINI, Fabiana de Cássia Ferreira-
dc.contributor.authorAGOSTINI, Amara Mussato-
dc.contributor.authorLOPES, Pedro Henrique-
dc.contributor.authorSILVA, Rafael Gonçalves da-
dc.contributor.authorSOUSA, Victor Josias Ramos-
dc.date.accessioned2025-03-13T17:34:08Z-
dc.date.available2025-03-13T17:34:08Z-
dc.date.issued2023-11-23-
dc.identifier.citationAGOSTINI, Amara Mussato. Acensão do e-commerce durante a pandemia, 2023. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em administração) - ETEC Alcides Cestari, Monte Alto 2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30306-
dc.description.abstractEste trabalho analisa o crescimento do e-commerce no Brasil durante a pandemia de Covid-19. Para tanto, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o tema, bem como pesquisas quantitativas com consumidores brasileiros. Os resultados da pesquisa mostram que o comércio eletrônico cresceu significativamente durante a pandemia, com aumento de 73% nas vendas online em 2020. Esse crescimento foi impulsionado por uma série de fatores, incluindo o isolamento social, o aumento do uso da internet e a busca por maior comodidade. A pesquisa também identificou alguns desafios enfrentados pelas empresas de comércio eletrônico durante a pandemia, como a dificuldade de manutenção de estoque, o aumento dos custos de envio e a necessidade de melhorar o atendimento ao cliente. As conclusões do trabalho sugerem que o setor precisam se adaptar às mudanças no comportamento dos consumidores para continuarem a crescer e a prosperar.pt_BR
dc.description.abstractThis work analyzes the growth of e-commerce in Brazil during the Covid-19 pandemic. To the end, a bibliographical review on the topic was carried out as well as quantitative research with Brazilian consumers. The survey results show that e-commerce grew significantly during the pandemic, with a 73% increase in online sales in 2020. This growth was driven by a number of factors, including social isolation, increased internet use and the search for greater convenience. The research also identified some challenges faced by e-commerce companies during the pandemic, such as the difficulty of maintaining stock, increased shipping costs and the need to improve costumer service. The conclusions of the work suggest that e-commerce will continue to grow in Brazil post-pandemic. However, companies in the sector need to adapt to changes in consumer behavior to continue to grow and prosper.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher255pt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleAcensão do e-commerce durante a pandemiapt_BR
dc.title.alternativeRise of e-commerce during the pandemicpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2023_2_amara_mussato_agostini_ascensao_do_ecommerce_durante_a_pandemia.pdf.pdf
  Restricted Access
3.94 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.