Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30186
Título: Modelo de negócio: papelaria criativa inovação no mercado
Título(s) alternativo(s): Business model: creative stationery innovation in the market
Autor(es): PAZETI, Eloisa Assalim
SANTOS, Érica Salla dos
SÁ, Fernanda Marim de
Orientador(es): SOUZA, Alda Martins Teixeira de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Modelo de negócio;Comércio;Planejamento estratégico;Administração de vendas
Data do documento: 30-Nov-2024
Editor: 056
Referência Bibliográfica: PAZETI, Eloisa Assalim; SANTOS, Érica Salla dos; SÁ, Fernanda Marim de. Modelo de negócio: papelaria criativa inovação no mercado, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Médio) - ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, Piracicaba, 2024.
Resumo: O presente trabalho apresenta o desenvolvimento de um modelo de negócio da Papelaria Criativa, com o fundo em atender as demandas do mercado e trazer diferenciais e iniciativas inovadoras ao setor. A pesquisa inclui uma análise do ramo, abrangendo o comportamento dos consumidores, a necessidade do mercado e a identificação da concorrência. O estudo utiliza metodologias de pesquisa de mercado como análise SWOT, análise de CANVA, mapa de empatia, 5W2H e pesquisas através de questionário Forms. Com base nessas pesquisas, foi estruturado o modelo de negócio, elaborando sua proposta de valor, apresentação no mercado e relacionamento com o cliente, além disso, foram desenvolvidas estratégias de marketing para atrair e fidelizar os clientes. Os resultados do trabalho indicam que a adoção dessas estratégias pode contribuir para o sucesso da papelaria. Conclui-se que um planejamento estratégico bem elaborado é essencial para a consolidação do negócio.
This work presents the development of a business model for Papelaria Criativa, with the aim of meeting market demands and bringing differences and innovative initiatives to the sector. The research includes an analysis of the sector, covering consumer behavior, market needs and identification of competition. The study uses market research methodologies such as SWOT analysis, CANVA analysis, empathy map, 5W2H and surveys using Forms questionnaires. Based on this research, the business model was structured, developing its value proposition, market presentation and customer relationship, in addition, marketing strategies were developed to attract and retain customers. The results of the work indicate that the adoption of these strategies can contribute to the success of the stationery store. It is concluded that well-prepared strategic planning is essential for business consolidation.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30186
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
administracao_2024_2_eloisaassalimpazeti_modelodenegociopapelariacriativa.pdf1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.