Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30186
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSOUZA, Alda Martins Teixeira de-
dc.contributor.authorPAZETI, Eloisa Assalim-
dc.contributor.authorSANTOS, Érica Salla dos-
dc.contributor.authorSÁ, Fernanda Marim de-
dc.date.accessioned2025-03-11T21:47:39Z-
dc.date.available2025-03-11T21:47:39Z-
dc.date.issued2024-11-30-
dc.identifier.citationPAZETI, Eloisa Assalim; SANTOS, Érica Salla dos; SÁ, Fernanda Marim de. Modelo de negócio: papelaria criativa inovação no mercado, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Médio) - ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, Piracicaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/30186-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta o desenvolvimento de um modelo de negócio da Papelaria Criativa, com o fundo em atender as demandas do mercado e trazer diferenciais e iniciativas inovadoras ao setor. A pesquisa inclui uma análise do ramo, abrangendo o comportamento dos consumidores, a necessidade do mercado e a identificação da concorrência. O estudo utiliza metodologias de pesquisa de mercado como análise SWOT, análise de CANVA, mapa de empatia, 5W2H e pesquisas através de questionário Forms. Com base nessas pesquisas, foi estruturado o modelo de negócio, elaborando sua proposta de valor, apresentação no mercado e relacionamento com o cliente, além disso, foram desenvolvidas estratégias de marketing para atrair e fidelizar os clientes. Os resultados do trabalho indicam que a adoção dessas estratégias pode contribuir para o sucesso da papelaria. Conclui-se que um planejamento estratégico bem elaborado é essencial para a consolidação do negócio.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents the development of a business model for Papelaria Criativa, with the aim of meeting market demands and bringing differences and innovative initiatives to the sector. The research includes an analysis of the sector, covering consumer behavior, market needs and identification of competition. The study uses market research methodologies such as SWOT analysis, CANVA analysis, empathy map, 5W2H and surveys using Forms questionnaires. Based on this research, the business model was structured, developing its value proposition, market presentation and customer relationship, in addition, marketing strategies were developed to attract and retain customers. The results of the work indicate that the adoption of these strategies can contribute to the success of the stationery store. It is concluded that well-prepared strategic planning is essential for business consolidation.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher056pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleModelo de negócio: papelaria criativa inovação no mercadopt_BR
dc.title.alternativeBusiness model: creative stationery innovation in the marketpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_2_eloisaassalimpazeti_modelodenegociopapelariacriativa.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.