Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29323
Título: Internacionalização de produto ao mercado asiático/fertilizante orgânico
Título(s) alternativo(s): Internationalization of the product to the Asian market/organic fertilizer
Autor(es): JESUS, Carlos Eduardo Lima de
JESUS, Davi Santos de
MUNHOZ, Gustavo
SARMENTO, Hendryo Batista
LOPES, Kauã Matheus Migliorini
LOPES, Lucas da Silva
TERCI, Matheus
Orientador(es): GARCIA, José Geraldo de Jesus
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Fertilizantes;Mercados;Comércio internacional;Negociação
Data do documento: 28-Nov-2024
Editor: 264
Referência Bibliográfica: JESUS, Carlos Eduardo Lima de; JESUS, Davi Santos de; MUNHOZ, Gustavo; SARMENTO, Hendryo Batista; LOPES, Kauã Matheus Migliorini; LOPES, Lucas da Silva; TERCI, Matheus. Internacionalização de produto ao mercado asiático/fertilizante orgânico, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Comércio Exterior) - Escola Técnica Estadual "Armando Pannunzio", Sorocaba, 2024.
Resumo: O nosso produto é um fertilizante natural produzido a partir da decomposição controlada de cascas de materiais orgânicos, como frutas, cascas de vegetais. O fertilizante resultante é uma solução rica em matéria orgânica adequada para melhorar a abundância de solo naturalmente sustentável.. Dado o sucesso do produto do mercado nacional, a empresa tomou a decisão estratégica de internacionalizar a marca e o produto. O mercado internacional escolhido, dado sua relevância internacional e poder aquisitivo, além das boas relações internacionais com o Brasil foi o mercado chinês.
Our product is a natural fertilizer produced from the controlled decomposition of peels of organic materials, such as fruits, vegetable peels. The resulting fertilizer is a suitable organic matter-rich solution to improve the abundance of naturally sustainable soil. Given the success of the product in the domestic market, the company made the strategic decision to internationalize the brand and the product. The international market chosen, given its international relevance and purchasing power, in addition to good international relations with Brazil, was the Chinese market
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29323
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.