Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29323
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGARCIA, José Geraldo de Jesus-
dc.contributor.authorJESUS, Carlos Eduardo Lima de-
dc.contributor.authorJESUS, Davi Santos de-
dc.contributor.authorMUNHOZ, Gustavo-
dc.contributor.authorSARMENTO, Hendryo Batista-
dc.contributor.authorLOPES, Kauã Matheus Migliorini-
dc.contributor.authorLOPES, Lucas da Silva-
dc.contributor.authorTERCI, Matheus-
dc.date.accessioned2025-02-13T19:11:41Z-
dc.date.available2025-02-13T19:11:41Z-
dc.date.issued2024-11-28-
dc.identifier.citationJESUS, Carlos Eduardo Lima de; JESUS, Davi Santos de; MUNHOZ, Gustavo; SARMENTO, Hendryo Batista; LOPES, Kauã Matheus Migliorini; LOPES, Lucas da Silva; TERCI, Matheus. Internacionalização de produto ao mercado asiático/fertilizante orgânico, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Comércio Exterior) - Escola Técnica Estadual "Armando Pannunzio", Sorocaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/29323-
dc.description.abstractO nosso produto é um fertilizante natural produzido a partir da decomposição controlada de cascas de materiais orgânicos, como frutas, cascas de vegetais. O fertilizante resultante é uma solução rica em matéria orgânica adequada para melhorar a abundância de solo naturalmente sustentável.. Dado o sucesso do produto do mercado nacional, a empresa tomou a decisão estratégica de internacionalizar a marca e o produto. O mercado internacional escolhido, dado sua relevância internacional e poder aquisitivo, além das boas relações internacionais com o Brasil foi o mercado chinês.pt_BR
dc.description.abstractOur product is a natural fertilizer produced from the controlled decomposition of peels of organic materials, such as fruits, vegetable peels. The resulting fertilizer is a suitable organic matter-rich solution to improve the abundance of naturally sustainable soil. Given the success of the product in the domestic market, the company made the strategic decision to internationalize the brand and the product. The international market chosen, given its international relevance and purchasing power, in addition to good international relations with Brazil, was the Chinese marketpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher264pt_BR
dc.subjectFertilizantespt_BR
dc.subjectMercadospt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInternacionalização de produto ao mercado asiático/fertilizante orgânicopt_BR
dc.title.alternativeInternationalization of the product to the Asian market/organic fertilizer-
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeBannerpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.