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Title: O poder persuasivo das imagens de fast food: impactos na escolha e no consumo
Other Titles: The persuasive power of fast food images: impacts on choice and consumption
Authors: SANTANA, Emillyn Batista de
SANTOS, Isabella França dos
ALMEIDA, Maria Eduarda Sousa de
TELES, Rayssa Fernanda da Silva
Advisor: RODRIGUES, Anderson
type of document: Artigo Científico
Keywords: Comunicação visual;Marketing estratégico;Publicidade;Alimentos industrializados
Issue Date: 29-Nov-2024
Publisher: 041
Citation: SANTANA, Emillyn Batista de; SANTOS, Isabella França dos; ALMEIDA, Maria Eduarda Sousa de; TELES, Rayssa Fernanda da Silva. O poder persuasivo das imagens de fast food: impactos na escolha e no consumo. Artigo científico (Curso Técnico em Marketing) -- CETEC - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2024.
Abstract: As imagens utilizadas em propagandas de fast food possuem um papel significativo na formação de percepções, emoções, e escolhas individuais, o que potencializa seu poder de influência na vontade pessoal. As edições de imagens do ramo alimentício, podem ser consideradas como uma forte ferramenta persuasiva que adapta comportamentos e decisões, em específico nos contextos culturais, sociais e pessoais. Através de cores, formas, símbolos etc., é possível conectar-se diretamente ao emocional do indivíduo. Um recurso poderoso capaz de influenciar escolhas de maneira rápida e eficaz. A influência da imagem na vontade pessoal é agravada pelo contexto sociocultural e pelo paladar gastronômico de determinada pessoa, que modifica a interpretação pessoal. Sendo uma ferramenta persuasiva, a imagem de alimentos exerce tamanha influência sobre a vontade pessoal, conciliando os desejos e escolhas por meio de apelos emocionais. Sendo assim, é indispensável um olhar crítico sobre o uso e impacto da mesma.
The images used in fast food advertisements play a significant role in shaping perceptions, emotions, and individual choices, which enhances their power to influence personal will. Image editing in the food industry can be considered a strong persuasive tool that adapts behaviors and decisions, specifically in cultural, social and personal contexts. Through cores, shapes, symbols, etc., it is possible to connect directly to the individual's emotions. A powerful resource capable of making choices quickly and effectively. The influence of the image on personal will is aggravated by the sociocultural context and the gastronomic taste of a given person, which modifies personal interpretation. Being a persuasive tool, the image of food exerts such influence on personal will, reconciling desires and choices through emotional appeals. Therefore, a critical look at its use and impact is essential
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28487
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