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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28487
Title: | O poder persuasivo das imagens de fast food: impactos na escolha e no consumo |
Other Titles: | The persuasive power of fast food images: impacts on choice and consumption |
Authors: | SANTANA, Emillyn Batista de SANTOS, Isabella França dos ALMEIDA, Maria Eduarda Sousa de TELES, Rayssa Fernanda da Silva |
Advisor: | RODRIGUES, Anderson |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Comunicação visual;Marketing estratégico;Publicidade;Alimentos industrializados |
Issue Date: | 29-Nov-2024 |
Publisher: | 041 |
Citation: | SANTANA, Emillyn Batista de; SANTOS, Isabella França dos; ALMEIDA, Maria Eduarda Sousa de; TELES, Rayssa Fernanda da Silva. O poder persuasivo das imagens de fast food: impactos na escolha e no consumo. Artigo científico (Curso Técnico em Marketing) -- CETEC - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2024. |
Abstract: | As imagens utilizadas em propagandas de fast food possuem um papel significativo
na formação de percepções, emoções, e escolhas individuais, o que potencializa seu poder de
influência na vontade pessoal. As edições de imagens do ramo alimentício, podem ser
consideradas como uma forte ferramenta persuasiva que adapta comportamentos e decisões,
em específico nos contextos culturais, sociais e pessoais. Através de cores, formas, símbolos
etc., é possível conectar-se diretamente ao emocional do indivíduo. Um recurso poderoso capaz
de influenciar escolhas de maneira rápida e eficaz. A influência da imagem na vontade pessoal
é agravada pelo contexto sociocultural e pelo paladar gastronômico de determinada pessoa, que
modifica a interpretação pessoal. Sendo uma ferramenta persuasiva, a imagem de alimentos
exerce tamanha influência sobre a vontade pessoal, conciliando os desejos e escolhas por meio
de apelos emocionais. Sendo assim, é indispensável um olhar crítico sobre o uso e impacto da
mesma. The images used in fast food advertisements play a significant role in shaping perceptions, emotions, and individual choices, which enhances their power to influence personal will. Image editing in the food industry can be considered a strong persuasive tool that adapts behaviors and decisions, specifically in cultural, social and personal contexts. Through cores, shapes, symbols, etc., it is possible to connect directly to the individual's emotions. A powerful resource capable of making choices quickly and effectively. The influence of the image on personal will is aggravated by the sociocultural context and the gastronomic taste of a given person, which modifies personal interpretation. Being a persuasive tool, the image of food exerts such influence on personal will, reconciling desires and choices through emotional appeals. Therefore, a critical look at its use and impact is essential |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28487 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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