Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28487
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRODRIGUES, Anderson-
dc.contributor.authorSANTANA, Emillyn Batista de-
dc.contributor.authorSANTOS, Isabella França dos-
dc.contributor.authorALMEIDA, Maria Eduarda Sousa de-
dc.contributor.authorTELES, Rayssa Fernanda da Silva-
dc.date.accessioned2025-01-28T19:01:23Z-
dc.date.available2025-01-28T19:01:23Z-
dc.date.issued2024-11-29-
dc.identifier.citationSANTANA, Emillyn Batista de; SANTOS, Isabella França dos; ALMEIDA, Maria Eduarda Sousa de; TELES, Rayssa Fernanda da Silva. O poder persuasivo das imagens de fast food: impactos na escolha e no consumo. Artigo científico (Curso Técnico em Marketing) -- CETEC - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28487-
dc.description.abstractAs imagens utilizadas em propagandas de fast food possuem um papel significativo na formação de percepções, emoções, e escolhas individuais, o que potencializa seu poder de influência na vontade pessoal. As edições de imagens do ramo alimentício, podem ser consideradas como uma forte ferramenta persuasiva que adapta comportamentos e decisões, em específico nos contextos culturais, sociais e pessoais. Através de cores, formas, símbolos etc., é possível conectar-se diretamente ao emocional do indivíduo. Um recurso poderoso capaz de influenciar escolhas de maneira rápida e eficaz. A influência da imagem na vontade pessoal é agravada pelo contexto sociocultural e pelo paladar gastronômico de determinada pessoa, que modifica a interpretação pessoal. Sendo uma ferramenta persuasiva, a imagem de alimentos exerce tamanha influência sobre a vontade pessoal, conciliando os desejos e escolhas por meio de apelos emocionais. Sendo assim, é indispensável um olhar crítico sobre o uso e impacto da mesma.pt_BR
dc.description.abstractThe images used in fast food advertisements play a significant role in shaping perceptions, emotions, and individual choices, which enhances their power to influence personal will. Image editing in the food industry can be considered a strong persuasive tool that adapts behaviors and decisions, specifically in cultural, social and personal contexts. Through cores, shapes, symbols, etc., it is possible to connect directly to the individual's emotions. A powerful resource capable of making choices quickly and effectively. The influence of the image on personal will is aggravated by the sociocultural context and the gastronomic taste of a given person, which modifies personal interpretation. Being a persuasive tool, the image of food exerts such influence on personal will, reconciling desires and choices through emotional appeals. Therefore, a critical look at its use and impact is essentialpt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher041pt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectAlimentos industrializadospt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO poder persuasivo das imagens de fast food: impactos na escolha e no consumopt_BR
dc.title.alternativeThe persuasive power of fast food images: impacts on choice and consumptionpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.