Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27823
Título: Psicologia das cores e seus impactos no comportamento do consumidor
Autor(es): CRUZ, Daiana Ananias
SANTOS, Izabelle Borges
CAMARGO, Ygor Fabiano Bueno de
Orientador(es): OLIVEIRA, Alexandre Rodrigues de
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Psicologia;Design;Publicidade
Data do documento: Dez-2024
Editor: 117
Referência Bibliográfica: CRUZ, Daiana Ananias; SANTOS, Izabelle Borges; CAMARGO, Ygor Fabiano Bueno de. Psicologia das cores e seus impactos no comportamento do consumidor. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Marketing). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2024.
Resumo: Um estudo de caso desenvolvido para auxiliar empresas e empreendedores no desenvolvimento da identidade visual de sua marca e alcançar maior visibilidade no mercado. Nesse contexto, este trabalho foi realizado com o propósito de compreender o comportamento do consumidor através da psicologia das cores. Esse estudo se faz necessário, por conta da dificuldade de empresas em apresentar uma identidade visual marcante e que seja impactante para o público. Diante desse cenário, essa análise, além de explorar a temática, propõe conhecimentos práticos e teóricos para empresas que buscam utilizar as cores de maneira estratégica em seus produtos ou propagandas, contribuindo para o sucesso da marca, alavancado seu público através da utilização correta das cores.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27823
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnicoemmarketing_2024_2_daianaananiascruz_psicologiadascores.pdf985.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.