Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27777
Título: A efetividade do projeto de vida nas escolas: uma análise da capacitação e suporte aos docentes
Autor(es): CASCIQUE, Gabrielly Pereira
SIQUEIRA, Isabela de Abreu
MACHIA, Kamily Luana
TAMBORIN, Karolini Lopes
SILVA, Kayane Emanuelle do Nascimento
Orientador(es): COSTA, Michelle Cristina da
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Educação;Ensino médio;Ambiente escolar
Data do documento: Dez-2024
Editor: 117
Referência Bibliográfica: CASCIQUE, Gabrielly Pereira. et al. A efetividade do projeto de vida nas escolas: uma análise da capacitação e suporte aos docentes. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2024.
Resumo: O artigo aborda a necessidade do “Projeto de Vida” no Ensino Médio e as dificuldades enfrentadas pelos docentes em auxiliar os alunos em suas escolhas profissionais futuras. Essas dificuldades decorrem, principalmente, da falta de assistência e capacitação adequada para trabalhar o conteúdo. Alinhado às concepções de fenômenos emocionais e da sociologia da juventude, o trabalho busca compreender a necessidade do Projeto de Vida nas escolas e analisar a preparação e o suporte oferecido aos professores. Dessa forma, espera-se que a implementação de estratégias adaptadas e mais eficazes na educação contribua para um melhor desempenho dos estudantes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27777
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.