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Título: Matemática em jogo: a gamificação como estratégia de aprendizado para o ensino médio
Autor(es): ARAUJO, Laura Messias de
PELISSON, Leonardo do Amaral
SILVA, Ryan Henrique de Oliveira da
Orientador(es): COSTA, Michelle Cristina da
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Conhecimento;Educação;Jogos
Data do documento: Dez-2024
Editor: 117
Referência Bibliográfica: ARAUJO, Laura Messias de; PELISSON, Leonardo do Amaral; SILVA, Ryan Henrique de Oliveira da. Matemática em jogo: a gamificação como estratégia de aprendizado para o ensino médio. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2024.
Resumo: Este artigo tem como objetivo explorar as possibilidades de melhoria na educação do ensino médio, utilizando a gamificação como método de aprendizado, que possibilita uma maior eficácia e qualidade no processo de ensino. Propõe-se a criação de um protótipo de aplicativo pedagógico, com ênfase na disciplina de matemática, visando facilitar e aprimorar o aprendizado dos estudantes por meio de uma metodologia simples, dinâmica e intuitiva, que oferece explicações, feedbacks e revisões contínuas. Para fundamentar a proposta, foram realizados questionários com estudantes do ensino médio, avaliando suas percepções sobre a gamificação com base em suas opiniões e experiências.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27774
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