Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27774| Título: | Matemática em jogo: a gamificação como estratégia de aprendizado para o ensino médio |
| Autor(es): | ARAUJO, Laura Messias de PELISSON, Leonardo do Amaral SILVA, Ryan Henrique de Oliveira da |
| Orientador(es): | COSTA, Michelle Cristina da |
| Tipo documental: | Artigo Científico |
| Palavras-chave: | Conhecimento;Educação;Jogos |
| Data do documento: | Dez-2024 |
| Editor: | 117 |
| Referência Bibliográfica: | ARAUJO, Laura Messias de; PELISSON, Leonardo do Amaral; SILVA, Ryan Henrique de Oliveira da. Matemática em jogo: a gamificação como estratégia de aprendizado para o ensino médio. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2024. |
| Resumo: | Este artigo tem como objetivo explorar as possibilidades de melhoria na educação do ensino médio, utilizando a gamificação como método de aprendizado, que possibilita uma maior eficácia e qualidade no processo de ensino. Propõe-se a criação de um protótipo de aplicativo pedagógico, com ênfase na disciplina de matemática, visando facilitar e aprimorar o aprendizado dos estudantes por meio de uma metodologia simples, dinâmica e intuitiva, que oferece explicações, feedbacks e revisões contínuas. Para fundamentar a proposta, foram realizados questionários com estudantes do ensino médio, avaliando suas percepções sobre a gamificação com base em suas opiniões e experiências. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27774 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| administração_2024_2_ laura messias de araujo_ matemática em jogo a gamificação como estratégia de aprendizado para o.pdf | 1.79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.