Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27774
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | COSTA, Michelle Cristina da | - |
dc.contributor.author | ARAUJO, Laura Messias de | - |
dc.contributor.author | PELISSON, Leonardo do Amaral | - |
dc.contributor.author | SILVA, Ryan Henrique de Oliveira da | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-06T19:43:50Z | - |
dc.date.available | 2025-01-06T19:43:50Z | - |
dc.date.issued | 2024-12 | - |
dc.identifier.citation | ARAUJO, Laura Messias de; PELISSON, Leonardo do Amaral; SILVA, Ryan Henrique de Oliveira da. Matemática em jogo: a gamificação como estratégia de aprendizado para o ensino médio. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27774 | - |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo explorar as possibilidades de melhoria na educação do ensino médio, utilizando a gamificação como método de aprendizado, que possibilita uma maior eficácia e qualidade no processo de ensino. Propõe-se a criação de um protótipo de aplicativo pedagógico, com ênfase na disciplina de matemática, visando facilitar e aprimorar o aprendizado dos estudantes por meio de uma metodologia simples, dinâmica e intuitiva, que oferece explicações, feedbacks e revisões contínuas. Para fundamentar a proposta, foram realizados questionários com estudantes do ensino médio, avaliando suas percepções sobre a gamificação com base em suas opiniões e experiências. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 117 | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Matemática em jogo: a gamificação como estratégia de aprendizado para o ensino médio | pt_BR |
dc.type | Artigo Científico | pt_BR |
dcterms.type | Protótipo | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
administração_2024_2_ laura messias de araujo_ matemática em jogo a gamificação como estratégia de aprendizado para o.pdf | 1.79 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.