Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26454
Title: Design de site como diferencial no e-commerce
Other Titles: Website design as a differentiator in e-commerce
Authors: SCARSO, Daniele Correa
Advisor: SOUZA, Carlos César Farias de
Other contributor: FARIAS, Mariana Munis de
CLAUSS, Sérgio Donisete
type of document: Monografia
Keywords: Comércio eletrônico;Marketing on-line;Web sites
Issue Date: 13-Dec-2012
Publisher: 105
Citation: SCARSO, Daniele Correa. Design de site como diferencial no e-commerce, 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2012.
Abstract: Este estudo monográfico teve como objetivo identificar a importância do design de site no e-commerce. O design como modelo estético, como layout que agrada os olhos do consumidor. O mesmo se justifica pelo crescimento do e-commerce e a necessidade de as empresas se manterem competitivas nesse cenário. Possuírem sites atraentes pode ser uma maneira. Para atingir o objetivo proposto, no primeiro capítulo aborda-se o marketing digital e como se configura o cenário atual voltado para as vendas online. No segundo capítulo, por meio de pesquisa bibliográfica, apresenta-se conceitos básicos relacionados a construção de sites com design competitivos, que são agradáveis para o cliente e que visam manter a marca em evidencia. Segundo estatísticas apresentadas no decorrer do trabalho, os usuários inferem maior credibilidade as empresas que possuem design de site bem elaborado. A fim de responder as problematizações do trabalho, apresentou-se ao final uma pesquisa de campo realizada na região de Itu, Campinas, Salto e Indaiatuba, com a finalidade de obter um ranking dos sites mais utilizados atualmente para vendas online. Com essa informação em mãos, foi possível verificar se os sites possuem design competitivos, se são atraentes e agradam aos consumidores, sendo uma das razões para serem escolhidos pelos clientes. Para essa análise, foi utilizado os fundamentos teóricos das características de sites apresentadas no capítulo dois. Espera-se com esse trabalho que as empresaS e consumidores consigam identificar que transformar a loja virtual em um ambiente harmônico é tão importante quanto manter as estratégias de marketing nas lojas convencionais.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26454
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DANIELE CORREA SCARSO.pdf
  Restricted Access
1.73 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.