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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24422
Título: | Avaliação da qualidade do curso de Gestão de Serviços da FATEC de Indaiatuba |
Título(s) alternativo(s): | Quality assessment of the Service Management course at FATEC in Indaiatuba |
Autor(es): | NASCIMENTO, Thayane Telles do |
Orientador(es): | LEANDRO, Cláudio Roberto |
Outro(s) contribuidor(es): | CANTARELLI JUNIOR, João OLIVEIRA, Valter Castelhano de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Gestão da qualidade;Ensino superior;Serviço ao cliente |
Data do documento: | 22-Jun-2016 |
Editor: | 105 |
Referência Bibliográfica: | NASCIMENTO, Thayane Telles do. Avaliação da qualidade do curso de Gestão de Serviços da FATEC de Indaiatuba, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016. |
Resumo: | Nos dias atuais, com o aumento do nível de escolaridade e o fácil acesso à informação, podemos observar que o comportamento do cliente que consome um serviço de qualquer natureza mudou. O cliente está cada vez mais exigente e avalia a prestação do serviço do começo ao fim. Desta forma o menor descuido por parte da organização durante o processo, envolvendo a entrega do serviço, pode ser determinante para satisfação do cliente. Essa satisfação pode estar relacionada com a qualidade que o cliente recebe e percebe sobre a prestação do serviço consumido, e esta relação pode se adequar a qualquer organização, incluindo as instituições de ensino superior. Neste sentindo, a prestação de um serviço de educação percebida como insatisfatória ou sem qualidade por um aluno (cliente da instituição) pode influenciar na desmotivação e até mesmo na desistência da graduação. A qualidade na prestação do serviço em uma instituição de ensino superior é o que pode reter o aluno. Estudiosos desenvolveram métodos que propõem medir a qualidade de um serviço, a partir da analise das expectativas e percepções do cliente. Neste contexto, o estudo a seguir tem como intuito medir o nível da qualidade do curso de Gestão de Serviços da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba. Posteriormente os dados obtidos foram analisados buscando possíveis contribuições a partir da identificação de pontos de melhoria que possam se reverter em ações gerenciais que permitam elevar a qualidade do curso e com isso formar mais profissionais em Gestão de Serviço. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24422 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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