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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24422
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | LEANDRO, Cláudio Roberto | - |
dc.contributor.author | NASCIMENTO, Thayane Telles do | - |
dc.contributor.other | CANTARELLI JUNIOR, João | - |
dc.contributor.other | OLIVEIRA, Valter Castelhano de | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-30T13:47:45Z | - |
dc.date.available | 2024-09-30T13:47:45Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-22 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Thayane Telles do. Avaliação da qualidade do curso de Gestão de Serviços da FATEC de Indaiatuba, 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24422 | - |
dc.description.abstract | Nos dias atuais, com o aumento do nível de escolaridade e o fácil acesso à informação, podemos observar que o comportamento do cliente que consome um serviço de qualquer natureza mudou. O cliente está cada vez mais exigente e avalia a prestação do serviço do começo ao fim. Desta forma o menor descuido por parte da organização durante o processo, envolvendo a entrega do serviço, pode ser determinante para satisfação do cliente. Essa satisfação pode estar relacionada com a qualidade que o cliente recebe e percebe sobre a prestação do serviço consumido, e esta relação pode se adequar a qualquer organização, incluindo as instituições de ensino superior. Neste sentindo, a prestação de um serviço de educação percebida como insatisfatória ou sem qualidade por um aluno (cliente da instituição) pode influenciar na desmotivação e até mesmo na desistência da graduação. A qualidade na prestação do serviço em uma instituição de ensino superior é o que pode reter o aluno. Estudiosos desenvolveram métodos que propõem medir a qualidade de um serviço, a partir da analise das expectativas e percepções do cliente. Neste contexto, o estudo a seguir tem como intuito medir o nível da qualidade do curso de Gestão de Serviços da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba. Posteriormente os dados obtidos foram analisados buscando possíveis contribuições a partir da identificação de pontos de melhoria que possam se reverter em ações gerenciais que permitam elevar a qualidade do curso e com isso formar mais profissionais em Gestão de Serviço. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Serviços | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 105 | pt_BR |
dc.subject | Gestão da qualidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Serviço ao cliente | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | Avaliação da qualidade do curso de Gestão de Serviços da FATEC de Indaiatuba | pt_BR |
dc.title.alternative | Quality assessment of the Service Management course at FATEC in Indaiatuba | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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