Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23760
Título: Estruturação do processo de atendimento ao cliente para uma empresa de consultoria ambiental
Título(s) alternativo(s): Structuring the customer service process for an environmental consultancy company
Autor(es): OLIVEIRA, Solange Cristina Benedetti de
Orientador(es): WATANABE, Juliana Silva
Outro(s) contribuidor(es): BICALHO, Simone Tiemi Taketa
ZOTTE JUNIOR, Laerte
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Serviço ao cliente;Consultoria de empresas;Legislação ambiental
Data do documento: 3-Dez-2019
Editor: 105
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA, Solange Cristina Benedetti de. Estruturação do processo de atendimento ao cliente para uma empresa de consultoria ambiental, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão de Serviços) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019.
Resumo: Devido ao grande número de empresas no ramo fabril que são potencialmente poluidoras a necessidade de um serviço de consultoria ambiental especializada cresce muito na região de Indaiatuba. A grande demanda de profissionais que prestam esse tipo de serviço na maioria das vezes não tem o conhecimento e o preparo que essa atividade necessita, pois, faz-se necessário estar informado da preferência do cliente para desenvolver valor que o leve a satisfação. Dessa forma, este trabalho tem como objetivo principal estruturar o processo no atendimento ao cliente, e propor ações que contribuam para o aperfeiçoamento das relações com os clientes. Para isso, foi realizada a fundamentação teórica relativa a qualidade no atendimento ao cliente, serviços de consultoria e licenciamento ambiental. Como percurso metodológico, foi realizado um estudo de caso e uma pesquisa bibliográfica exploratória. Após a apresentação da metodologia do trabalho, desenvolveu-se o estudo de caso, visando obter a percepção dos clientes da consultoria estudada, quanto aos serviços prestados, o resultado e a análise da pesquisa. A pesquisa foi no modo pesquisa aplicada que permitirá ao pesquisador um trabalho em conjunto com a empresa em questão para aplicar imediatamente soluções de melhorias. A coleta de dados dar-se-á por meio de um questionário elaborado pela ferramenta Microsoft forms.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23760
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOLANGE CRISTINA BENEDETTI DE OLIVEIRA.pdf
  Restricted Access
755.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.